Notícias

VOO ATÉ ILHAS MALVINAS COMEÇARÁ EM SÃO PAULO

Será uma vez por semana, com escala em Córdoba

Os governos da Argentina e Grã Bretanha chegaram a um acordo para a realização de um voo semanal pela LATAM  que chegará até as Ilhas Malvinas, e que terá inicio em São Paulo, com escala em Córdoba. Após um detalhado processo comercial e diplomático, chegou-se a este acordo, como notificou o Foreing Office em comunicado.
Um relacionamento mais estreito entre os dois países  que já tiveram um conflito pelo território em 1982 -  e que é britânico desde 1833, mas cuja soberania volta e meia é reclamada pelos argentinos. 
O secretário britânico para as Américas, Alan Duncan, declarou que o anuncio desta nova conexão corresponde às expectativas positivas nos resultados da Cumbre do G20 que começará nestes próximos dias em Buenos Aires. 


A LATAM foi escolhida como operadora preferencial na licitação e acordo entre os dois governos para a retomada deste voo que permitirá a ligação entre o arquipélago e a malha aérea do grupo que se estende por vários países do continente. Esta é uma negociação que teve a primeira etapa desde julho e após o aval dos governos, deverá se concretizar 
Vai atender aspectos diversos, entre eles o turismo, pois o local cresce no interesse de visitantes em busca destinos exóticos. Este será o segundo voo na ligação das ilhas Falkland com a região, pois a Latam já opera semanalmente uma rota com Punta Arenas, no sul do Chile. Este voo para o aeroporto Mount Pleasant – que é uma base britânica – existe desde 1999, quando a empresa ainda era LAN Chile. 

Edição > Antonio Euryco

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS