Notícias

PRIMEIRO CONTATO COM NOVO MINISTRO FEITO PELO PRESIDENTE DA ABIH

Manoel Linhares esteve com o deputado Marcelo Antonio e também 
com o presidente eleito Jair Bolsonaro
O titular da ABIH foi o único representante do trade turístico presente no anuncio do novo ministro



Ágil e antenado, e marcando presença, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, foi a Brasilia acompanhar os ultimos trâmites relacionados à composição do ministério do novo governo, particularmente em relação ao Turismo, para defender diretamente a manutenção da pasta, uma reinvindicação da parte de todo o trade.  
Esteve  com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e parabenizou pessoalmente o já confirmado futuro ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, deputado eleito pelo PSL de Minas Gerais. Na pauta, as sugestões da indústria nacional do turismo para alavancar o setor no país
 O presidente da maior entidade da hotelaria nacional defendeu em seu discurso, entre  questões diretas, a reformulação da Lei Geral do Turismo, a regulamentação a nível federal e municipal das plataformas de vendas de room nights em unidades imobiliárias residenciais. “Outra importante questão que estamos colocando já há algum tempo, é relacionada à revisão da cobrança de Ecad nas áreas comuns e nos apartamentos dos empreendimentos hoteleiros", explicou Linhares que também comemorou a continuidade do Ministério e parabenizou o presidente eleito por não ter concretizado a fusão da pasta com algum outro Ministério.
No encontro, Linhares também formulou aos futuros presidente e ministro  outras questões importantes que podem ajudar o turismo a ser mais relevante na economia brasileira, desenvolvendo todo seu potencial,  com a geração de mais empregos e renda para a população. “Para atrairmos mais turistas é preciso pensar também no acesso ao país. Precisamos de uma malha aérea mais equilibrada e com políticas de preços justos, de flexibilização dos vistos com a  continuidade do programa de Vistos Eletrônico, principalmente com a China, e outros importantes destinos emissivos.”,  afirmou o presidente da ABIH Nacional que também fez um relato sobre a situação da hotelaria brasileira dentro do atual cenário. 
Por Alexandra Mato Ramos, especial para o GUIA DO TURISMO BRASIL
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS