Notícias

MAIS DE 500 MILHÕES DE CLIENTES COM DADOS HACKEADOS

Reservas na Starwood, rede pertencente à Marriott, podem ter sido violadas

A rede de hotéis Marriott informou nesta sexta (30) que até 500 milhões de clientes podem ter dados comprometidos em razão da ação de hackers no banco de dados da Starwood, empresa adquirida há dois anos, o que provocou um aumento no portfólio da Marriott, que conta com mais de 6,7  mil propriedades de 30 marcas em 119 paises, inclusive no Brasil.

Desde 2014 os hackers acionaram o banco de reservas da Starwood nos Estados Unidos, possivelmente expondo informações pessoais como nomes, números de passaporte, números de telefone, endereços de e-mail, data de nascimento e informações de entrada e saída. Isto para mais de 320 milhões de clientes.

Para milhões de outros podem ter vazado números de cartão de crédito e datas de vencimento. Segundo a rede, não é possível confirmar se os hackers conseguiram decifrar os números do cartão de crédito.

A Marriott,com sede em Bethesda, Maryland, EUA, vai aenviar e-mails aos hóspedes afetados e criou um site informativo exclusivamente para cuidar deste assunto de segurança tecnológica. . Na Bolsa de Nova York, o efeito imediato: as ações da empresa recuavam quase 6% . Mas reconhece que algo em torno de 500 milhões de registros podem ter sido comprometidos.

Ao divulgar o incidente de segurança, a Marriott  adianta que tomou medidas para investigar e resolver o caso, cujo primeiro alerta foi dado em 8 de setembro e teve comprovação no ultimo dia 19. Fato é que foram copiadas e criptografadas informações. Assim,  passou a notificar as autoridades reguladoras.
“Lamentamos profundamente que este incidente tenha acontecido”, disse Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott. “ Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar nossos hóspedes em todo o mundo e usando as lições aprendidas para avançarmos melhor . Estamos dedicando os recursos necessários para eliminar progressivamente os sistemas Starwood e acelerar os aprimoramentos contínuos de segurança em nossa rede ”, continuou Sorenson.

"O que torna isto ainda mais sério é o numero de pessoas envolvidas, a intimidade dos dados que foram coletados e o longo atraso entre a violação e a descoberta", afirmou à agência Reuters o ex-promotor federal dos EUA, Mark Rasch, um dos maiores especialistas em cibercrime..


Um dos mais reconhecidos, o Marquis em San Francisco

As marcas Starwood incluem: Hotéis W, St. Regis, Hotéis & Resorts Sheraton, Hotéis & Resorts Westin, Hotéis Element, Hotéis Aloft, The Luxury Collection, Portfólio Tributo, Hotéis & Resorts Le Méridien, Hotéis Four Points by Sheraton e Design. Propriedades de timeshare com a marca Starwood  e que também estão incluídas.


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS