Notícias

MUITOS PROJETOS NO CONCEITO DE COMO SERÁ O HOTEL DO FUTURO

O mais recente é o Traspility, hospedagem com transporte combinado

A combinação entre a hospedagem e o transporte é o conceito apresentado pelo Traspitality, projeto que venceu o premio Radical Innovation Award 2018, e que se mostra como revolucionário para um futuro em breve. A idéia do Autonomus Travel Suite é ter um novo modelo que combine comodidades - cama, banho e um espaço de trabalho - dentro de um veiculo autonomo que leve o hóspede até onde necessite ou pretenda.
Ou seja, uma mescla entre um veiculo e um apartamento de hotel compacto, equipado com o básico, com o objetivo de utilizar ao máximo o tempo de deslocamento e utilizando a tecnologia de condução autonomia, com uma capacidade entre 6 a 12 horas.  O cliente solita sua habilitação através de uma plataforma tecnologica que permite a indicação dos destinos e serviços necessários.
Lógico que é um protótipo muito mais voltado para executivos e com viagens relativamente próximas.  


O serviço estabelece as medidas para cumprir com as especificações do cliente e encaminha a solicitação diretamente para o usuário no endereço solicitado. O aplicativa vai analisar previamente as melhores rotas para o deslocamento e comunicará com as instalações próximas para os serviços solicitados.  Controlará automaticamente o estado interior como a temperatura ambiente e outras condições da habitação.
Cada uma terá gestão do  Autonomous Hotel Chain, uma rede de instalações com diferentes serviços individuais de acordo com as necessidades do usuário, desde reuniões, salas de spa, piscinas, salões de fitness, serviços de limpeza, manutenção, recargas e a completa assistência técnica do veiculo.  
Na apresentação deste projeto, a empresa contemplou as diferenças com respeito aos outros meios de transporte tradicionais, como avião, trem, ou mesmo onibus que requerem traslados, check-inn e check-out.  e o aproveitamento do Traspility em suas vantagens e custo mais baixo para  valorizar o tempo de viagem. 


SIMILARES
Quartos personalizxados, hotéis nômades e aquáticos e até um já projetado para a Lua. A escolha por hotéis já entra pela ficçao cientifica e na inteligência artifical, com base em propostas concretas que envolvem design e arquitetura avançadas para atrair as tendências futuristas dos hoteis em todas as partes do mundo. 

Recente pesqujisa do Hotels.com, o maior website de reservas hoteleiras, moswtra que o segredo vai residir principalmente nos quartos personalizados, com formas arredondadas; sem esquecer os aparelhos de alta-tecnologia que podem ser integrados com simplicidade.
A empresa britânica Architects já criou um conceito de casas pré-fabricadas, transportáveis para qualquer lugar do mundo. E o acesso a estes hotéis é feito via helicóptero, o que permite mudanças ao final de cada temporada turística.
Os hotéis aquáticos também estão programados como opções daqui a alguns anos e já tem um curso O Aktins Architecture Group ganhou o primeiro prémio de um concurso internacional de design com essa proposta arrojada. O mesmo grupo propôs  também  a criação de um resort, de 400 camas, um restaurante e cafés submarinos em Songjiang, na China. Entre as instalações, um complexo esportivo de luxo com uma piscina olímpica, um centro de escalada e instalações de bungee jumping.

Um hotel na  Lua ? . O criador do Lunatic Hotel, Hans Jurgen Rombaut, diz que o projecto deve ficar concluído até 2050, quartos concebidos em forma de cápsulas inclinadas, integradas em torres de 160 metros de altura. 
Outras indicações futuristas vão de um hotel sem empregados em Munique, com robôs na recepção  no Japão, totalmente controlável via app em Budapeste. Três exemplos de digitalização na hotelaria, a propósito da abertura do KViHotel na Hungria.
Depois do Hotel Buddy em Munique (Alemanha), que se apresentou ao mundo em 2015 como o primeiro hotel sem empregados, e do Henn-na Hotel, (Japão), que tem uma recepção completamente robotizada, chegou a vez do KViHotel Budapest (Hungria) em sua proposta de hotel do futuro: um hotel de quatro estrelas, e 40 apartamentos, no centro da 18.ª cidade mais visitada da Europa (dados Euromonitor) que “dá aos hóspedes total controle sobre a estadia, desde a reserva ao check in, estadia e check out”
Inaugurado em março, no número 32 da rua Nyár (a um quilómetro da Avenida Museu e a 1,5 km da Ponte Isabel, assim batizada em homenagem à imperatriz Sissi), conta com uma app  permite reservar e escolher quarto e o andar, fazer check in e check out sem esperar em filas, controlar a temperatura do quarto, lançar um sinal virtual de “Não incomode”, pedir a limpeza, um táxi, explorar a cidade e, por Bluetooth, o uso de chave digital para o hotel que não tem recepção nem concierge. Tem apenas 15 funcionários para as tarefas essenciais. 
Na Alemanha, um grupo de cientistas trabalha em um quarto do futuro.  O grupo do do Instituto de Engenharia Industrial Fraunhofer, desenvolveu um trabalho para tornar os quartos mais relaxantes, sem linhas retas, uma cama que balança lentamente, ativada pela voz por um computador central, e a transformação da janela em uma tela de video. 
Já a escandinava Vipp projetou duas suites que preferem privacidade. Denominadas  "abrigo" Vipp e "loft" Vipp, foram projetadas para proporcionar o conforto de um hotel luxuoso com o  slogan que  não deixa margem para dúvidas."Assim que efectuar o check-in, o hotel  passa a estar lotado".
Ambas são as duas primeiras e unicas, com um terceiro chamado  "chaminé" em desenvolvimento. O abrigo está no lago Immeln, na Suécia e tem capacidade para dois hóspedes, enquanto o loft está em Copenhague, capital da Dinamarca, com um máximo de quatro hóspedes.


Por fim, em Paris, onde o Royal Monceau Raffles tornou-se o hotel com um dos maiores spa da capital francesa e um dos lugares mais desejados para a passagem de ano. São 1500 m2  dedicados ao bem-estar desenhados por Philippe Starck, Há uma piscina interior de 28 metros, iluminada por luz natural, sete salas de tratamento e um ginásio high tech. 
Do sofisticado hotel ficou apenas a fachada. A dois passos do Arco do Triundo, transformou-se em um palacio contemporaneo, que conta entre exclusividades, um cinema 3D com poltronas para casais e uma sala de fumar totalmente vermelha.
Depois deste passeio por novidades hoteleiras, algo que está em moda e a cada dia apresenta mais e mais novidades, uma certeza que permanece é que as pessoas vão continuar a precisar de  locais onde ficar quando se deslocam a qualquer lugar que não a sua casa

Edição > Antonio Euryco


Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS