Notícias

A PRIMEIRA ENTREVISTA COM ESTILO MINEIRO DO NOVO MINISTRO DO TURISMO

No fim de semana esteve em BH e concedeu primeira 
entrevista sobre intenções da sua gestão
O deputado federal mais votado de Minas Gerais e que obteve sua reeleição para a Câmara Federal foi anunciado na semana passada como o novo titular da pasta. Muito mais do que um novo nome, outra vez político, o que mais foi comemorado pelo trade foi a manutenção do  ministério.
Marcelo Alvaro Antônio afirmou em sua primeira entrevista no seu próprio ambiente (sábado, em Belo Horizonte, na rádio Itatiaia, não acreditar que tenha sido escolhido ministro por gratidão de Bolsonaro pelo apoio dado no dia do atentado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, mas por vontade do setor e pela confiança do presidente eleito no seu trabalho.
No setor de ações, o político afirmou que vai trabalhar para alavancar as vocações turísticas de Minas e ajudar a resolver o problema da baixa ocupação hoteleira em Belo Horizonte. Entre as questões nacionais,  garantiu que vai estudar a taxação do Airbnb, empresa com sede nos Estados Unidos, que intermedeia hospedagem em residências. A cobrança é defendida pelo setor hoteleiro nacional e promete ser um dos principais questionamentos. “Para falar qualquer direcionamento em relação ao ponto da taxação é um pouco precipitado. Eu quero construir um planejamento para o ministério e para o turismo do Brasil conversando amplamente em todos os estados, com todas as associações, federações, todo o trade do turismo”, declarou.

Outra questão que promete ser prioridade entre os seus estudos sobre a pasta diz respeito à Embratur, cuja transformação possível em agencia promocional ainda sofre um processo de paralização. 

O parlamentar também deve fazer um papel de interlocução de Minas com o governo federal para questões gerais como a BR-381, o metrô e o Anel Rodoviário, mas salienta que  ainda não foi procurado pelo governador eleito Romeu Zema (Novo).

Nesta semana, voltando a Brasilia, terá os primeiros encontros com setores relacionados  ao Ministério. 

Edição > Antonio Euryco
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS