Notícias

UBATUBA: PRAIAS E NATUREZA PERTINHO DE SÃO PAULO

Praias paradisíacas, tão lindas, que é difícil saber por onde começar. Praias para todos os gostos e estilos - das isoladas e preservadas às concorridas e badaladas.
A cidade de Ubatuba fica no litoral norte Paulista e faz divisa litorânea com o estado do  Rio de Janeiro, vizinha de Paraty (RJ) e também faz parte da chamada Costa Verde, uma região cercada de Mata Atlântica que se mistura com as águas cristalinas do mar. Possui mais de 102 praias, algumas ilhas é cortada por rios e riachos, que a tornam um paraíso da natureza.  A atrações surgem em forma de enseadas, baías, vegetação da Serra do Mar, cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho como Anchieta e das Couves. O Corcovado é o ponto mais alto da cidade, a 1.160 metros de altitude, Bonete e das Sete Fontes, todas vencidas depois de cerca de uma hora de caminhada. Os passeios de Escuna, Barcos, Lanchas são outras opções para os Turistas.

A Porto Marina Saco da Ribeira é uma garagem náutica onde os clientes usufruem de ambiente tranquilo e familiar. A marina dispõe de rampa própria e píer para embarque e desembarque. 

 A Costa Sul do município em sentido a Caraguatatuba estão às praias da Figueira, Maranduba, Lagoinha, Bonete, Cedro, Fortaleza, Dura, Domingos Dias, Lázaro, Enseada, Toninhas, Grande. As  tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto a Praia Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas. 

Na região central e na Costa norte em sentido a Paraty a onde faz divisa com o estado do Rio de Janeiro as praias de Tenório, Itaguá, Perequê-Açu, Vermelha, Itamanbuca, Félix, Prumirim, Puruba, Ubatumirim, Almada, Engenho, Fazenda, Picinguaba e Camburi. Itamambuca e Félix são famosas pelas boas ondas e reúnem os surfistas Já Prumirim e Almada são praticamente desertas. Restam muitos marcos da época colonial na paisagem como: canhões, fazendas em ruínas ou restauradas, igrejas e capelas modestas. Parte deste passado encontra-se perdido no meio da Mata Atlântica.

A praia de Itamambuca é considerada a mais fascinante, pela sua beleza natural, é famosa por suas excelentes ondas para o Surf. Mas não é só o surf que agita essa praia, as águas claras do Rio Itamambuca  é um ponto ideal para passar o dia com as crianças, pois suas águas rasas formam uma piscina natural de água doce.

O artesanato tem raízes nos trabalhos em taquara, palha e vime, produzidos pelos índios, com o barro e a madeira, utilizados pelos franceses. A vida noturna principalmente na temporada de verão, na região central e na  praia de Itaguá, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados, a onde concentram os restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional. O destaque dos cardápios, entretanto, é uma receita caiçara: o peixe com banana, batizado de Azul-Marinho. Além de toda a programação, atrações e a Gastronomia, Ubatuba tem uma excelente estrutura em Hospedagens e no Turismo de Negócios o Centro de Convenções Alfredo Bischof com uma estrutura completa para Convenções e Eventos.

Hospedagens: ITAMAMBUCA ECO RESORT / HOTEL VILLA DE DI CAPRI HOTEL GIPRITA CHALÉS E POUSADA MANOBRA

https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/38/litoral-nortesp-riosantos

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SP/214/ubatuba

Edição Paulo Marques

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS