Notícias

RÉVEILLON RIO 2019, A MAIOR FESTA A CÉU ABERTO DO MUNDO, FICOU AINDA MAIS ESPECIAL ESTE ANO

A maior festa de Réveillon do mundo a céu aberto ficou ainda mais especial este ano. 
O tema “Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural”, faz uma homenagem a todos os cariocas, 
inclusive aqueles que não nasceram na cidade do Rio de Janeiro. 
Para celebrar a chegada de 2019, a festa em Copacabana terá queima de fogos de 14 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora produzida pelo DJ João Brasil. A comemoração nas areias da praia de Copacabana espera receber mais de 2 milhões de pessoas para diversos shows ao longo da noite, com shows de Banda de Ipanema, Marco Vivian, DJs Cat Dealers, Baby do Brasil, Gilberto Gil, Ludmilla, DJ Dakid e GRES Beija-Flor de Nilópolis. 

A Riotur vai realizar um réveillon 2019 diferente dos demais: a queima de fogos contará com efeitos inéditos em Copacabana, e o Cristo Redentor passará uma mensagem em libras ao público. Já o maior ponto turístico da cidade, o Cristo Redentor, também não poderia ser esquecido. Além de ganhar vida, uma projeção mapeada mostrará votos e mensagens em libras, momentos antes da queima de fogos. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH-RJ, também divulgou a pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira para a data especial. 

A cidade já tem uma média de 72% de quartos ocupados, salto de 20% diante da apuração realizada no mês passado. Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo já chegaram a 89%, enquanto Leme/Copacabana estão com 84%. Serão utilizadas 25 toneladas de fogos para a queima dos fogos. Além do palco de Copacabana, estão previstos outros nove palcos espalhados pela cidade. A estrutura para a queima de fogos ainda prevê 11 balsas de fogos, 10 telões de Led, com imagens de drones transmitidas para telões, 30 torres de vigilância e 500 banheiros.

Confira a programação oficial do Réveillon 2019 no Rio de Janeiro
Quase 10 horas de duração este é o período estimado da festa do Réveillon 2019, na  Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. 
Segundo divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro,  terá novidade na queima de fogos será  mais potente do que em anos anteriores e com redução de fumaça e maior impacto visual. O tempo estimado é de 14 minutos do espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo DJ João Brasil.

Réveillon movimenta a economia carioca 
Estimativas da Riotur, é que a cidade deve superar os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia carioca com R$ 3 bilhões durante o Réveillon.  Segundo levantamento da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e do SindHotéis Rio, a taxa média de ocupação dos hotéis da cidade já atingiu, na primeira quinzena de dezembro, 85%, percentual superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, e Ipanema e Leblon, com 89%.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. 

A Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos da cidade, com cerca de 155 mil metros quadrados, e fica no bairro imperial de São Cristóvão. Preserva os jardins e lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo.

Foto: Alexandre Macieira|Riotur / Praia Vermelha, Morro da Urca e Pão de Açúcar.

Fotos: Acervo Riotur.Rio - @juulianamuniz

Se você tiver chegando na cidade do Rio pelo aeroporto RioGaleão já terá uma grata surpresa ao encontrar uma Confeitaria Colombo, casa centenária que é patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro na área restrita de embarque Internacional. A nova loja funciona de 5h à 0h e chama a atenção pela riqueza de detalhes que recriam a beleza do ambiente encontrado na sede, no centro.
https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/RJ/962/rio-de-janeiro

https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/5/roteiro-das-capitais-do-brasil


Hospedagens:
https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/RJ/rio-de-janeiro/962/rio-design-hotel/41661

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/RJ/rio-de-janeiro/962/copacabana-palace-hotel/5742

Correspondente/edição Julia Marques


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS