Notícias

WTM 2019: REPÚBLICA DOMINICANA ANUNCIA AUMENTO DE 39% NO NÚMERO DE BRASILEIROS VISITANDO O PAÍS


No último ano, 130 mil brasileiros visitaram o país caribenho; representação turística local participa da WTM São Paulo, em abril Sábado, 30 de março de 2019 — O Ministério do Turismo de República Dominicana reforça a importância do mercado brasileiro para o turismo do país durante a quinta edição da feira World Travel Market (WTM). O evento é considerado o principal evento mundial para a indústria de turismo da América Latina e será realizado nos dias 02, 03 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo dados do Banco Central da República Dominicana, no último ano, mais de 130 mil brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017, quando cerca de 93.500 turistas do Brasil estiveram no país caribenho. "2019 representa para nós um ano de desafio muito positivo, baseado em 2018, que significou um ano de recuperação na curva de crescimento do fluxo turístico dos brasileiros para a República Dominicana", comenta René Contreras, diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil. Ainda segundo o executivo, esse crescimento foi impulsionado pela ampliação das frequências de voos das linhas aéreas LATAM e Avianca, além do desenvolvimento de novas cidades como ponto de partida do Brasil, com a COPA Airlines.

O executivo estará presente na WTM, junto aos principais representantes da hotelaria do país, para apresentar os diferentes segmentos a serem promovidos no ano de 2019: cultura, história, aventura, esportes radicais, natureza, MICE, golfe, casamentos, lua de mel, família, compras, gastronomia e luxo. O evento também servirá para fomentar o intercâmbio de turistas e estreitar laços com os profissionais da indústria do turismo. “A WTM é prioritária para nós dentro da estratégia de apresentar, ano após ano, as novidades que a República Dominicana oferece aos turistas de todo o mundo”.

O Ministério de Turismo de República Dominicana contará com um estande institucional do destino, compartilhado com nove co-expositores, dentre eles os hotéis: Bahía Principe Hotels & Resorts, Barceló Bavaro Grand Resort, Be Live Hotels, Blue Diamond Resorts, Impressive Resorts Punta Cana e Majestic Resorts; e receptivos: Blue Travel Partner - Destination Services, Nexus Tours e OTIUM International.

Sobre a República Dominicana
A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.
Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República.

SERVIÇO:

Evento:
Resultado de imagem para wtm
Data e horário: 2-4 de abril de 2019, das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo

Estande República Dominicana: G10

Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/

Edição Roseli Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-04-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI