Notícias

CIRCUITO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO DEFINE NOVO PRESIDENTE PARA O PERÍODO E TRAZ NOVAS IDEIAS PARA FORTALECER A REGIÃO


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acaba de assumir a presidência do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo. Ele se apresenta para o cargo no momento em que o Estado e a Federação lançam novas políticas de regionalização do Turismo.
Integram o consórcio do Circuito Litoral Norte os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Bertioga, outra cidade da região, tem interesse em participar desta associação e aguarda aprovação. “O Mapa do Turismo evidencia a importância da regionalização da gestão do turismo nas novas políticas do Estado e da Federação para obtenção de recursos e apoio”, destaca Felipe Augusto. “E, a partir de 2021, o município que não estiver organizado e com um CNPJ ficará de fora do Mapa”, completa.
Através desta regionalização, o Ministério e a Secretaria do Estado pretendem melhorar a gestão e apoio ao turismo através de um relacionamento em grandes regiões homogêneas e com afinidades na estruturação, atrações e promoção turística. Como a categorização do Mapa do Turismo propõe, é preciso que a estrutura e quantidade de empregos gerados na hotelaria como também a quantidade de turistas nacionais e estrangeiros que cada um recebe sejam semelhantes para que haja o agrupamento.
Para a interlocução com a Secretaria do Turismo do Estado, foi definido Gustavo Monteiro, Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, após alinhamento com os Secretários de Turismo Municipais. Os Secretários de Turismo também indicarão um interlocutor Municipal para fornecer documentos, informações e dados para o Estado e Ministério. Monteiro tem larga experiência no setor administrativo nos principais players do setor; como operadoras, seguro-viagem, agências e destinos.
Para fortalecer as ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo, os membros do conselho têm intenção de realizar ainda em agosto de 2019 um evento para lançar as ações do Circuito para os fornecedores de turismo dos municípios participantes, apresentar os players da cadeia de turismo na região e, constituir um produto integrador.
Sobre o novo presidente do Circuito Litoral Norte
Felipe Augusto nasceu em Vitória (ES) e, em 1987, ainda pequeno mudou-se para São Sebastião. Em 1995, foi para São Paulo fazer faculdade e começou a trabalhar com como Office boy de gabinete na Assembleia Legislativa. Em 1997, filia-se ao PSDB, onde participa do Movimento de Juventude Partidária. Em 2000, candidata-se a vereador em São Sebastião. Volta para São Paulo para trabalhar na presidência da Assembleia Legislativa como assessor especial. Já em 2002, integra a campanha de Geraldo Alckmin para o governo do Estado de São Paulo, coordenando o Litoral Norte e Vale do Paraíba. Alckmin é eleito e Felipe passa a integrar a equipe de Governo assessorando o Presidente da Fundação Memorial da América Latina. 
Em 2004, integra a coordenação da campanha de Serra para a prefeitura de São Paulo e torna-se seu assessor de gabinete. Dois anos depois, integra novamente a campanha de José Serra para governador de São Paulo e Geraldo Alckimin para presidente, coordenando a região do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Serra é eleito e Felipe assume a chefia de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais no Palácio dos Bandeirantes. 
Em 2008, deixa a secretaria para voltar a São Sebastião e coordenar a campanha de Antônio Carlos para prefeito de Caraguatatuba. A campanha foi vitoriosa e Felipe assume a Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão. Em 2010, Felipe Augusto, disputa às eleições para Deputado Estadual e acaba sendo o mais votado de São Sebastião e o mais votado do Litoral Norte. Em janeiro de 2011, assume a presidência do PSDB de São Sebastião e começa a reorganizar o partido na cidade em conjunto com amigos e companheiros tucanos.

https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/38/litoral-nortesp-riosantos

Edição Paulo Marques
                           11 99679-7756
Data de publicação desta Matéria 21-06-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI