Notícias

JOÃO CARLOS MARTINS REGE A BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP EM CONCERTO GRATUITO NA SALA SÃO PAULO


Série de concertos gratuitos é parte de programa de difusão da música clássica, viabilizado através do Projeto Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Honda

Ministério da Cidadania e Honda apresentam, através do Projeto Lei de Incentivo à Cultura, mais um concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, com os solistas Jean William, tenor, e Anna Beatriz Gomes (soprano). A noite traz ainda a participação de Davi Campolongo, pianista erudito, cantor, compositor, multi-instrumentista e ator, que representou o maestro na infância na cinebiografia João, o Maestro.

Com ingressos gratuitos, o concerto acontece na Sala São Paulo e tem início com a Sinfonia nº 5 em dó menor (Allegro com brio e Allegro - Presto), de L. V. Beethoven – escrita entre 1804 e 1808, é uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da Música Erudita Europeia, além de ser uma das sinfonias mais executadas.

Em Concerto para piano nº 27 em B ? major, K. 595 (Allegro) – o último concerto para piano de W.A. Mozart, executado pela primeira vez no início de 1791, ano de sua morte –, o maestro recebe o jovem pianista Davi Campolongo.

A soprano Anna Beatriz Gomes vem ao palco para a interpretação de O mio babbino caro, de G. Puccini –peça composta especialmente para a voz feminina de soprano e imortalizada por Maria Callas e, posteriormente, por Montserrat Caballé.

A noite segue com temas conhecidos do público brasileiro: da trilha de Perfume de Mulher, Por uma Cabeza, de Carlos Gardel; Con Te Partiro, de F. Sartori, conhecida através da novela Torre de Babel – com os solistas Jean William e Anna Beatriz Gomes; de Nino Rota, Parla piu piano, tema de O Poderoso Chefão; e, para fechar o concerto, Somewhere In Time, da trilha de Em Algum Lugar do Passado, de John Barry, vencedora do Golden Globe em 1981.

Maestro João Carlos Martins
João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

PROJETO LEI DE INCENTIVO A CULTURA:
MINISTÉRIO DA CIDADANIA E HONDA APRESENTAM
Ingressos gratuitos
Sala São Paulo – 10/08/2019
Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP
Regência João Carlos Martins
Solistas: Davi Campolongo, Jean William e Anna Beatriz Gomes
L. V. Beethoven
Sinfonia nº 5 em dó menor
Allegro com brio
Allegro – Presto
W. A. Mozart
Concerto para piano nº 27 em B ? major, K. 595
Allegro
Solista Davi Campolongo
G. Puccini
O mio babbino caro
Soprano Anna Beatriz Gomes
C. Gardel
Por uma Cabeza
F. Sartori
Con Te Partiro
Tenor Jean William
Soprano Anna Beatriz Gomes
Nino Rota
Parla piu piano
J. Barry
Somewhere In Time

SERVIÇO:
João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP
Solistas: Jean William (tenor), Anna Beatriz Gomes (soprano) e Davi Campolongo (piano)
10/08, às 21h
Sala São Paulo
Pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos
Tel.: 3367-9500.
Capacidade: 1.484 lugares
Ingressos gratuitos - distribuição na sede da Fundação Bachiana no dia 05/08 a partir das 10hs. Limitados a 2 ingressos por RG.
Fundação Bachiana
Rua Álvaro de Carvalho, 252
Tel.: 3045-7533

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 31-07-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI