Notícias

A TRADICIONAL FEIRA DE ARTES DA VILA MADALENA VEM COM NOVIDADES EM SUA 42ª EDIÇÃO EM SÃO PAULO


A Feira de Artes da Vila Madalena chega à sua 42ª edição trazendo muitas novidades. O evento, organizado pelo Centro Cultural da Vila Madalena, ocorre no dia de 18 de agosto (domingo), das 8h às 19h, nas ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta, região oeste da capital paulista. São 410 expositores e 60 pontos gastronômicos que prometem agitar ainda mais a Vila (na edição de 2018, a feira recebeu 80 mil visitantes) A entrada é gratuita e tem diversas atrações para todos os públicos. Estão entre as novidades:

_Espaço Portugal Fest - Barraca de Lá e de Cá – Brasil Portugal
Organizado e apresentado pelos escritores Selma Maria e José Santos, que pesquisam a cultura popular nos dois países há mais de uma década. O Espaço destaca atividades na área da literatura e conta com a participação de artistas e escritores, como Paulo Netho, escritor, declamador, contador de histórias e mestre na arte do improviso; David Oscar Vaz, escritor e professor de literatura; Guazzelli, artista plástico, ilustrador e diretor de animação; Jonas Samaúma, poeta e contador de histórias. Beto Junqueyra, escritor e editor, falará das diferenças dos termos do futebol no português do Brasil e de Portugal, além do seu livro infanto-juvenil O código de Camões. Carlos Seabra, escritor português radicado no Brasil, contará sobre os brinquedos portugueses de sua infância e mostrará as suas mais recentes publicações Pequenas histórias sem fim e Jogos indígenas e africanos para crianças. Dulce Seabra, editora e escritora portuguesa radicada no Brasil, tratará das superstições dos dois países, presentes no seu livro infantojuvenil Tem gente que acredita. E você?. Cesinha da Vila, folclórico morador da Vila Madelena, dono de bar na rua Delfina e mestre na arte de contar histórias, falará de suas viagens para Portugal.
Mais: exposição dos livros da série Antologia atrevida, a partir de convocatória internacional literária de autores lusófonos entre 10 e 14 anos. Mostra de quadros fotográficos sobre azulejos portugueses dos fotógrafos Sandra Freire e Augusto Coelho. Haverá também atrações interativas: Objetos poéticos, Poesia na cozinha, Conversinhas e Uma foto bem portuguesa. Nesta última, os visitantes poderão fazer fotos personalizadas e divertidas. O Consulado de Portugal estará presente fornecendo informações e tirando dúvidas sobre cidadania. E uma área para prestação de serviço.

_Soho
Para a feira, a rede preparou uma ação especial: o Espaço SOHO Solidário. A equipe do salão irá oferecer diversos serviços, como corte de cabelo no valor de R$20,00.

_Barba Solidária
Espaço criado pela Barbearia LELE FLASH POWER que se dedica há 19 anos ao público masculino, prezando sempre no bem estar e na qualidade do serviço neste  dia  atenderá também com um preço especial R$20,00.

_Centro Cultural da Vila Madalena (organização)
O Centro convidou a equipe do Sebrae Móvel para compor a área de prestação de serviço. Serão realizados atendimentos e tira-dúvidas sobre empreendedorismo, marketing, formalização de empresa e outros assuntos. A Fundação Procon estará presente passando informações e orientações sobre direitos do consumidor. Durante o evento, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) promoverão ações preventivas de saúde bucal. Campanha de vacinação: sarampo, caxumba e rubéola com o apoio   Institucional da Secretaria Municipal de Saúde.

_Bares Ashby
O melhor Chopp de São Paulo nas versões Pilsen, Porter e outras opções. Junto a um dos bares Ashby, estará a Tenda de Churrasco SOS Chopp e Churrasco com cortes carne de primeira qualidade.

_Artesanato
Marca registrada da feira, não poderia faltar. Artigos de moda, presentes, macramê, arte em tricô e crochê, mosaicos, acessórios em latão, prata, alumínio, couro, borracha de pneu, bolsas ecológicas, arte em vidro, cerâmica, artesanato em madeira e muito mais.

_Espaço Gastronômico
Os mais tradicionais expositores de comida de rua, como Pastel da Maria, Yakissoba, Hot Dog, Lanches de Pernil, Pipocas Gourmet, Sorvetes, Carne Louca, Doces, Queijos e produtos mineiros, Cachaças Artesanais, Hambúrguer Artesanal, entre outros vão estar presentes com todas as delícias.

_Espaço Kids
Haverá um espaço exclusivo para as crianças com atividades diversas e muita diversão: brincadeiras, desfiles, etc. Ação desenvolvida pela MaxFama Modeling – Agency.

_Praça de Cervejas Especiais
Cervejaria Ashby comercializará produtos diferenciados e com receitas especiais. Os ingredientes mais puros e de primeira linha para o público conhecer os diversos estilos.

_Rádio Madalena
Programação da rádio a partir das 13h30 com os programas Madame Rô, Programa Radio Madalena, Iza Brasil, Mauro Amorim, Salvatore, Bugre, Tulio Fernandes e Mestizo Eletro Regional.

_Rua Mística (Rua Wisard, entre Fidalga e Fradique Coutinho)
Expositores de produtos naturais, sabonetes artesanais, ervas, medicinas da floresta, rapé, velas, incensos e incensários, estatuetas, filtros dos sonhos, camisetas e demais itens para decoração e presentes.

- Vila Galé Hoteis
A equipe da Vila  Galé Hoteis vai  realizar  sorteios de finais  de  semana durante  o  evento

_Música
A feira terá três palcos para apresentações ao vivo de artistas portugueses, hip-hop, MPB, rock, samba e outras atrações. Entre elas, destacamos: o reggae da banda Damata; Palco Mourato com música portuguesa; Old Surfers – projeto solo de Luiz Bueno, integrante do Duofel; Ana e o Lobos vai homenagear Cazuza, Gilberto Gil, Rita Lee e outros cantores; Banda Fogo Corredor fará um tributo a Chico Science; Família Madá, tradicional banda da Vila Madalena,presença da Cantora Paula Marquezini ( ex The Voice) e no repertório dela ,o melhor do Rock Pop as 14 hrs no paldo (Fidalga) ,finalmente encerra o evento em grande estilo com a Escola de samba Pérola Negra.

Quem assina a produção musical e coordenação dos palcos é Kiko Tupinambá, produtor artístico e músico que trabalhou ao lado de grandes nomes como Gilberto Gil, Itamar Assumpção, Walter Franco, Geraldo Vandré e Planta Raiz.

Serviço Completo:
Feira de Artes da Vila Madalena
Local: Ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta - Vila Madalena, São Paulo, SP
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 8h às 19h
Entrada gratuita
Informações: Facebook:https://www.facebook.com/pg/centroculturalvlmadalena/about/?
@feiradavilamadalena 

Foto: Marcio Fernandes
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 02-08-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI