Notícias

CANELA COMEMORA OS RESULTADOS DA TEMPORADA DE INVERNO


Em cerca de dois meses, cidade recebeu maior público do ano, depois do Sonho de Natal.
Quem acompanha os eventos e as atividades de Canela nos últimos anos, tem percebido o impacto direto do aumento de visitantes nas ruas, nos eventos e nos estabelecimentos comerciais. Neste ano, estima-se que quase 2 milhões de turistas já tenham passado pela cidade, dos quais boa parte se hospedou e alimentou-se por aqui. Somente no Parque Estadual do Caracol, nos meses de junho e julho, ingressaram 88.849 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, gestora do atrativo. 

Na hotelaria, os números também mostram um aumento natural em relação ao inverno do ano passado. Segundo o presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur), Mauro Sales, na região a ocupação ficou em 50% em junho e 65% em julho. Os dados do sindicato confirmam as informações de Ditmar Bellmann, da Pousada Blumenberg, onde ocupação de junho ficou em 54% e em julho 66%. “Temos muitos meios de hospedagem na região e isso nos afeta, mas a movimentação em Canela foi grande neste período”, pondera.

E para a gastronomia, o inverno foi um prato cheio. A empresária Fernanda Chies, dos agitados Empório Canela, Magnólia e Férreo, não revela números, mas destaca a grande movimentação da cidade, principalmente com as atrações na programação da Estação Campos de Canella e da Praça João Corrêa.

SHOWS NA PRAÇA E FESTA COLONIAL LOTADOS
Responsável pela primeira vez pela Festa Colonial de Canela, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura celebra números nunca antes vistos no evento. Ao longo dos 16 dias da festa, a movimentação financeira gerou em torno de dois milhões de reais. Segundo os organizadores um público de 120 mil pessoas passou pelo espaço Canela Rural.

Nos finais de semana, era quase impossível caminhar pela festa. “Nunca se viu tanta gente frequentando nosso evento. Mesmo durante a semana, as vendas foram sempre altas”, destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, André Faes. 

O sucesso do evento foi tanto que a Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com total concentimento dos expositores, anunciou que o evento em 2020 terá 25 dias de duração. “As 150 pessoas envolvidas diretamenta na Festa Colonial nos deram respaldo a essa decisão”, destacou a Secretária Adjunto de Turismo e Cultura, Alexandra Tabalipa de Oliveira.

Já no Multipalco, os shows promovidos todos os finais de semana promoveram diversão aos participantes e lucro aos comerciantes. “Mesmo nos dias de frio, o chopp foi uma boa pedida”, comenta Mateus Silva, da Cervejaria do Farol. Foram cinco finais de semana seguidos com shows de Duca Leindecker, Guri de Uruguaiana, Tequila Baby, Banda Dublê, Chimarruts e o Festibandas, que envolveu a apresentação de 30 bandas canelenses no Multipalco.

De junho a agosto, cerca de 600 mil pessoas passaram pela cidade. A decoração, os shows e a Festa Colonial deram um colorido todo especial aos turistas: “A cidade de Canela é viva, é alegre, é dinâmica. Por isso todo mundo está vindo passear aqui”, celebra o prefeito Constantino Orsolin. 

FEIRAS DENTRO E FORA DO BRASIL
Paralelo a todos esses eventos, as atividades de promoção do Destino Canela não pararam. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura participou do Meeting Brasil e da Feira da AVIRRP. O primeiro, passou por Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru em doze dias de intensa programação com palestras de capacitação e rodadas de negócio com agentes locais. Já a Feira da Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto foi um importante vetor de desenvolvimento com o interior de São Paulo. “Em dois meses, fizemos dois grandes eventos paralelamente na cidade, e ao mesmo tempo estivemos presentes em duas feiras que projetaram Canela no Brasil e na América Latina”, destaca o secretário Ângelo Sanches. “Graças à uma equipe que não mede esforços para o sucesso, estamos cumprindo a nossa missão de promover a prosperidade de todos os empreendimentos e cidadãos da cidade”, complementa.

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 12-08-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI