Notícias

FESTIVAL DE GASTRONOMIA ORGÂNICA DA TERRA AO PRATO CHEGA A 11ª EDIÇÃO E GANHA NOVO ESPAÇO


O evento, idealizado pela chef Leila D, é o primeiro voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável.
Este ano o evento celebra 11 edições consecutivas e, para comemorar em grande estilo, ganhou novo espaço, será realizado na Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, numa área bem mais ampla e de fácil acesso.

A essência que consagrou Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato permanece intacta, valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.

Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.
“Quando escolhemos um alimento para comer interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social econômica, intelectual e espiritual”, Leila D, organizadora do evento.

Atrações do evento:
Feira de produtos - exposição de produtos inovadores  de cerca de 40 expositores, dentre empresas, pequenos agricultores, associações e coletivos.
Cozinha evolutiva - nesse espaço serão apresentadas receitas com ingredientes do universo vegetal orgânico, onde renomados chefes de cozinha compartilham suas pesquisas e promovem experiências gastronômicas conscientes e sustentáveis.

Espaço Bem-estar - momento de total relaxamento. Aqui os visitantes participam de aulas de yoga e meditação, terapias corporais, danças, oficinas para conscientização do corpo e recebem massagens.

Papo Agroecológico - um espaço especial para estimular o empreendedorismo com  diálogos entre todos os participantes da cadeia da agricultura orgânica.

Território da Criança - oficinas para o público infantil ligadas à alimentação saudável, origem dos alimentos e práticas sustentáveis de alimentação.

Chefs confirmados:
O Festival da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica recebe renomados chefs que apresentam algumas de suas especialidades no evento. Desta vez já estão confirmados:
·         Carla Pernambuco - Jardim Vegetal, que apresentará saladas com molhos especiais

·         Marcelo Bastos - Conexões Alimentares Urbanas 

·         Edson Leite - Conexões Alimentares Urbanas 

Os chefs Marcelo Bastos e Edson Leite darão uma aula juntos, justamente para mostrar essa ponte que existe, por meio do alimento, ligando a periferia ao centro.

Organização:
O Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato foi idealizado e é organizado desde sua primeira edição pela Chef Leila D.

A chef de cozinha, educadora, ativista de uma comida saudável para todos, desenvolve sua própria pesquisa alimentar  dentro da gastronomia evolutiva, conceito que vem desenvolvendo em sua pesquisa na arte culinária, e traz para o seu trabalho todas suas experiências de viver em outros países como: Japão, França, Alemanha e EUA, onde morou em 2003, em NY por quatro anos e iniciou seus estudos com a comida viva.

A Chef Leila D’ realizou recentemente, ao lado da escritora Conceição Trucom,  a 1ª edição da Casa Panc Para Ti, evento voltado à criação de receitas com PANC - Plantas Alimentícias Não-Convencionais. A atração itinerante, que estreou com sucesso na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty – também estará no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato no Center Norte.

www.festgastronomiaorganica.com.br |leiladgastronomia
Participação no evento
Ainda há vagas para expor no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato. São diversas possibilidades em cotas de patrocínio, espaços para expositores, ações especiais, apoio em oficinas, rodada de negócios, voluntariado.

Os interessados devem entrar em contato pelos emails: contato@festgastronomiaorganica.com.br
/festgastronomiaorganica@festivaldaterraaoprato

Serviço:
Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato
Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Dias 5 e 6 de outubro das 9  às 19h 
www.festgastronomiaorganica.com.br |leiladgastronomia

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 23-08-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI