Notícias

ACCOR PARTICIPA DO 3º ENCONTRO RITOS!


Raul Almeida, embaixador do Comitê LGBT+ da Accor, no 3º encontro RITOS!

Painel sobre a Força da Diversidade nas Organizações contou com embaixador do comitê LGBT+ do grupo saber.
O embaixador do Comitê LGBT+ da Accor, Raul Almeida, foi um dos painelistas do 3º encontro RITOS! - Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social -, que aconteceu durante a Equipotel, em São Paulo, na arena Café do Saber – Pilar Pessoas, na última quarta-feira (11).

Raul participou da mesa Força da Diversidade nas Organizações junto com Simone Bianche, Diretora de Recursos Humanos, consultora, palestrante e entusiasta da Diversidade, Inclusão e Cultura, e a mediadora Marina Filippe, jornalista da Revista Exame. O executivo reforçou a importância do tema e das empresas estarem trabalhando em prol de ações inclusivas. “A Accor, por exemplo, não só valoriza e promove a diversidade, como a vivencia diariamente na sua operação. Recebe público de diferentes culturas, gerações, gênero e vivências. Nada mais natural estarmos abertos para todas as pessoas”, declarou.

Para se ter uma ideia da importância do tema para a Accor, o grupo conta com um Comitê LGBT+, formado por representantes de diversas áreas da empresa, que tem o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional. Em maio, realizou um processo seletivo para profissionais transexuais, com cerca de 200 inscritos e vagas em áreas diversificadas da empresa. Também lançou, no ano passado, uma cartilha da diversidade, para que os hotéis recebam da melhor forma possível os clientes LGBT+, de forma a garantir que se sintam à vontade e acolhidos.

A Accor ainda foi reconhecida pela Prefeitura de São Paulo, em 2018, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, que reconhece esforços em estabelecer políticas de inclusão de diferentes segmentos da população. Além disso, a empresa também faz parte do Fórum das Empresas e Direito LGBT+, garantindo um ambiente de trabalho inclusivo para receber os hóspedes de forma respeitosa e com excelência.

SOBRE ACCOR
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional.

Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 13-09-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI