Notícias

ENEM 2019 - IZA FARÁ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO PREPARADÃO UNIVERSIA


Após a aclamada apresentação das últimas semanas, a Rádio Disney leva a cantora para participar de um dos maiores festivais de educação do Brasil, com pocket show para estudantes que farão o ENEM 2019.
O Preparadão Universia, promovido pelo Santander e Universia, receberá como atração especial a cantora IZA. A artista fará um pocket show, apresentado pela Rádio Disney, no evento que será realizado em 30 de outubro no Ginásio do Ibirapuera (SP). Um dos maiores festivais de educação do Brasil, com expectativa de receber 8 mil visitantes, o Preparadão já está com as inscrições abertas para escolas e alunos pelo site https://preparadao.universia.com.br.

A cantora e apresentadora do The Voice Brasil integra o line-up desse grande festival, em prol da preparação de jovens das redes pública e privada que chegam a um momento fundamental da vida escolar, o ENEM 2019. IZA será uma das atrações das atividades de entretenimento e descompressão da programação.

O Preparadão Universia reúne em 8 horas de atrações, os principais professores e influenciadores de educação no País, para aulas especiais voltadas às temáticas do Exame Nacional do Ensino Médio. Além do festival em si, a plataforma online Preparadão Universia conta com diversos conteúdos gratuitos que podem auxiliar os estudantes a se prepararem para o ENEM e vestibulares. São opções como simulados, videoaulas, textos, testes vocacionais e um game sobre conhecimentos, que pode dar aos melhores colocados bolsas de estudos nos programas do Santander, tanto no Brasil como no exterior.

Programação:
Entre as principais atrações do evento estão Paulo Jubilut, do canal Biologia Total, com mais de 1,7 milhão inscritos no Youtube, que falará aos jovens sobre Sistemas Circulatórios; Débora Aladim, com 2,24 milhões de seguidores de suas aulas de Redação, abordará os pontos essenciais para uma Redação Nota 1000; Rafael Procópio, do Matemática Rio, canal acompanhado por mais de 1,6 milhão de estudantes trará dicas com o tema Cálculo Mental para Ganhar Tempo no ENEM; e Professor Noslen, líder do maior canal especializado em Língua Portuguesa no Youtube, com mais de 2,3 milhões de inscritos, abordará a temática Textos, textos e mais textos...Como interpretá-los?. Todos fazem parte da lista dos dez finalistas do prêmio Influency.me – O Oscar da Influência Digital na categoria Educação.

Outros professores responsáveis pelos maiores canais de ensino em suas áreas de atuação foram escalados para o festival: Carina Fragozo, professora de Língua Inglesa autora do livro “Sou Péssimo em Inglês” e à frente do canal English in Brazil, com mais de um milhão de inscritos no YouTube; Marcos Xuxu, que leciona Geografia há mais de 20 anos e integra o canal Me Salva!, parceira do Preparadão, falará sobre Envelhecimento Populacional. Mais um finalista do Influency.me, Ivys Urquiza, seguido por mais de 400 mil estudantes no canal Física Total, abordará Eletrodinâmica: A eletricidade nos dispositivos domésticos.

Além dos aulões, o Preparadão Universia terá atrações motivacionais para melhorar o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos temas será a Superação, com a influenciadora digital Monalisa Nunes, formada em Medicina e com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Além dela, Matheus Tomoto, jovem brasileiro pesquisador da Universidade de Harvard (USA), fará o workshop Internacionalização/Estudar Fora.

Outro destaque das atividades paralelas é Anamari Souza, que também participa pela segunda vez do Preparadão Universia. Uma das mais jovens e reconhecidas poetizas do Brasil, Anamari aborda o respeito à diversidade como tema central de seus textos.

Stefany Mazon, Cloud Salers da IMB Brasil é outra atração confirmada para conversar com os alunos sobre Inteligência Artificial. Stefany é formada em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá e fez parte da equipe de pesquisa da IBM, trabalhando em projetos sobre a intersecção entre tecnologia e saúde, onde desenvolveu 4 patentes. A palestrante mantém ainda um canal no YouTube, chamado TI+Simples.

O line-up ainda traz André Corleta, diretor de ensino da plataforma Me Salva!, com quase dois milhões de inscritos no Youtube. André é responsável pela produção de 10 mil vídeos com mais de 500 professores, e mostrará aos estudantes o Raio X do ENEM.

Serviço Preparadão Universia
Quando: 30/10 das 07h30 às 18h30
Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA - Rua Manoel da Nóbrega, 1267
Capacidade: até 8 mil inscritos
Mais informações e ingressos: https://preparadao.universia.com.br

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 10-10-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI