Notícias

HISTÓRIAS E LENDAS DA SERRA DA MANTIQUEIRA CONDUZEM A 8ª EDIÇÃO DO DESAFIO SENAC: ALUNOS NO COMANDO


Alunos de diferentes cursos do Centro Universitário Senac estarão no comando do 
Grande Hotel Campos do Jordão entre os dias 25 e 27 de outubro.

O lado místico e as lendas da Serra da Mantiqueira conduzirão a oitava edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. A vivência universitária será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, no Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac.

Em cada edição, alunos do Bacharelado em Hotelaria e do Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. Também participam do projeto estudantes de outros cursos da instituição como Bacharelado em Educação Física, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gastronomia tornando a ação multidisciplinar.
A jornada de aprendizagem proporcionada pela instituição desde 2012 tem o objetivo de desenvolver competências como gestão, liderança, trabalho em equipe, criatividade e flexibilidade, possibilitando, na prática, o desenvolvimento das soft skills, além de ampliar e enriquecer a formação desses futuros profissionais do setor de serviços e hospitalidade.
O Desafio Senac: Alunos no Comando é uma atividade educacional que faz parte de uma disciplina optativa do Bacharelado em Hotelaria e do Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Os alunos são divididos em funções essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora: Gerente Geral, Gerente de Hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de Lazer, Gerente de Eventos e Gerente de Marketing e Comunicação. “O aprendizado começa antes do evento. Todas as ações e reuniões me proporcionaram um olhar bem amplo do que é gerenciar um hotel. Para o Desafio Senac: Alunos no Comando 2019, quero ajudar a promover um evento que hóspedes e alunos tenham uma experiência enriquecedora, mágica e inesquecível”, afirma Lívia Cardoso, estudante que ocupará o cargo de Gerente Geral do Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac, durante o Desafio Senac Alunos no Comando.

Conheça o perfil dos outros alunos que participarão do  evento: 

http://www.alunosnocomando.com/

Programação
O Mistério da Serra que chora: Mantiqueira é o tema que será desenvolvido pelos alunos para a oitava edição Desafio Senac: Alunos no Comando.  A escolha foi inspirada no projeto Saberes da Mantiqueira, proposta pedagógica idealizada pelos alunos e professores do Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, que mapearam e criaram um roteiro gastronômico com os pequenos produtores região.   

O Desafio Senac: Alunos no Comando terá programação voltada às lendas e destacando a utilização e consumo de produtos locais, de produtores da região da Serra da Mantiqueira, fortalecendo a identidade e auxiliando no desenvolvimento turístico da região.   Para iniciar a viagem pela cultura local, o jantar temático dará as boas-vindas aos hóspedes com um cardápio preparado com ingredientes da região. A decoração apresentada evidenciará referências marcantes da história local, com cenários que lembram a forte presença de tribos indígenas, o desenvolvimento territorial e social durante o ciclo do ouro e do café.

No sábado, dia 26, os convidados poderão participar de uma trilha no pomar do Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac como parte da atividade Você colhe o que planta. Nela, os participantes serão guiados para provar frutas nativas, como o pinhão e a physalis. Em seguida, Leonardo Russo, sommelier de café promove uma degustação de cafés com grãos provenientes da Mantiqueira. No fim do dia, acontece o workshop de harmonização com vinhos e queijos.

À noite, serão explorados o lado enigmático e misterioso da região com jantar temático com produtos locais e uma apresentação teatral que contará o romance entre uma bela indígena que vivia na região e o astro-rei Sol. A paixão entre os dois foi impedida por Tupã quando ele construiu uma enorme montanha para isolar a jovem. Ela passou a chorar muito de tristeza e suas lágrimas formaram nascentes que até hoje abastecem os córregos da região. Mantiqueira em tupi-guarani significa “a serra que chora”.

Ainda haverá a apresentação de violeiros, dançarinos regionais e um bate-papo com Ricardo Martins, fotógrafo responsável pelas imagens expostas no evento e pelo livro Amantikir – A Serra que Chora, que mostram as belezas da região da Mantiqueira.  

No domingo, dia 27, merece destaque a feira orgânica, que acontecerá no deck do hotel-escola Senac. É a oportunidade para os hóspedes conhecerem e comprarem as mercadorias diretamente dos produtores locais, como queijos, vinhos, azeites, cafés, doces e artesanatos diretamente dos produtores locais.

Para mais detalhes sobre o evento, a jornada de aprendizagem, perfil dos alunos e programação do fim de semana, acesse: 
http://www.alunosnocomando.com/

Serviço:
Desafio Senac: Alunos no Comando
Data: 25 a 27 de outubro – sexta a domingo
Local: Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac
Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Capivari - Campos do Jordão/SP

Vestibular 2020

Serviço:
Inscrições Vestibular 2020/1 – Centro Universitário Senac
Prazo: até 25 de novembro
Taxa de inscrição: R$ 50
Prova: 8/12

Inscrições
https://www.sp.senac.br/graduacao/vestibular

Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 22-10-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI