Notícias

ABERTURA DA 31ª EDIÇÃO DA FESTURIS EM GRAMADO, RECEBEU CENTENAS DE AUTORIDADES, TENDO COMO ANFITRIÕES MARTA ROSSI E EDUARDO ZORZANELLO

A abertura oficial da 31ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado na Serra Gaúcha. Uma realização da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Festivais de Gramado, tendo como anfitriões Marta Rossi e Eduardo Zorzanello e reuniu autoridades políticas, profissionais do mercado nacional e internacional do turismo e lideranças do setor. A feira é segmentada e reúne as principais tendências do turismo no mundo e é considerada pelo trade a mais importante feira de negócios turísticos e viagens da América do Sul.

Presidente da Embratur participa de painel sobre sustentabilidade durante o Festuris Gramado

MEETING FESTURIS 2019: EMBRATUR APONTA ECOTURISMO COMO O FUTURO DO SETOR
Presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, reforça estratégia de explorar o 
ecoturismo e o turismo de aventura como diferenciais na captação do turista estrangeiro.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, foi o primeiro palestrante do Meetings Festuris, em Gramado (RS). Nesta sexta-feira (8), ele foi o expositor do painel “A Sustentabilidade como grande incentivo a inovação dentro do turismo” e reforçou a posição do Brasil como um dos principais países na proteção ao meio ambiente.
“O próprio presidente Bolsonaro já apresentou ao mundo a relevância da sustentabilidade para o Brasil, em seu discurso na ONU. Somos o país que mais preserva no mundo e estamos trabalhando para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
O Meeting da Feira Internacional de Turismo (Festuris) reúne cerca de 20 participantes e uma plateia com mais de 500 pessoas. Seu formato consiste em painéis, entrevistas, palestras e mesa redonda.  “Viajei com o Presidente Jair Bolsonaro e estive em diversos mercados asiáticos. O Brasil está na moda, todos falam sobre as políticas positivas do Governo Federal para estimular o turismo no Brasil e principalmente o ecoturismo. Somos o melhor país do mundo para praticar o ecoturismo”, relatou o presidente da Embratur aos presentes.
Gilson Machado confirmou a necessidade de diversificar a divulgação do Brasil no exterior. “O dinheiro do mundo no futuro não vai vir do petróleo, que possui validade. Vai vir do turismo. Possuímos seis biomas e uma cultura inigualável, temos que explorar”, concluiu.
O Meeting FESTURIS encerra suas atividades nesta sexta-feira. Em 2018, na sua 30ª edição, foram gerados mais de R$ 300 milhões em geração de negócios.

 Abertura do evento

Gilson Machado Neto discursa na abertura do evento, realizada nesta ultima quinta-feira.
O presidente Gilson Machado exaltou o momento histórico do turismo brasileiro, com medidas estruturantes comandadas pelo presidente Jair Bolsonaro, no qual o Brasil passa a receber melhor atenção e investimento do mercado internacional. 
Durante seu discurso, Gilson destacou ações como a isenção de vistos, a sanção do presidente Bolsonaro à medida provisória que permite o ingresso de companhias aéreas estrangeiras ao país e a intenção de transformar a Embratur em uma agência de promoção internacional.
“O turismo, atrelado à sustentabilidade, é uma maneira de garantir a preservação não apenas dos recursos naturais, mas da cultura e da integridade das comunidades visitadas pelos brasileiros e estrangeiros. É isso que diz o Plano Nacional do Turismo, assinado por meio do Decreto 9.791, pelo presidente Jair Bolsonaro em maio deste ano. O texto prevê estimular a adoção de práticas sustentáveis no setor turístico. "O setor é o petróleo do futuro do Brasil”, disse o presidente da Embratur.
Além do presidente e da representante da Embratur, a solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo na Câmara, deputado Herculano Passos; presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, e outras autoridades do setor e do estado.

Marta Rossi enfatizou as novidades, além de lançar dois novos espaços, criamos diferentes áreas de experiência e repaginamos o Meeting Festuris, destacou. O turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.  A internacionalização é outra característica do Festuris, que deve superar os 60 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.

O governador Eduardo Leite participou da abertura no Palácio dos Festivais na Serra Gaúcha. A Festuris é um evento muito importante para agências de viagem, companhias aéreas, setores público e privado, e o Rio Grande do Sul tem orgulho de sediar essa feira.

A cerimônia contou com discurso do Prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca que esteve presente na abertura do evento.

A cerimônia de abertura da 31ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), empresa que organiza o Festival de Turismo de Gramado,  Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi & Zorzanello,  lembrou que nesta época, Gramado vive um momento de magia com o Natal Luz, e  a cidade passa  a ser também a “Capital do Turismo”, recebendo autoridades do Brasil e do mundo.

A cerimônia de abertura Festuris 2019, realizada no Palácio dos Festivais em Gramado contou com a presença de um grande publico.

No Palácio dos Festivais, onde aconteceu a Solenidade de Abertura, contou com apresentações artísticas e com a entrega do Troféu Amigos do Festuris.

https://www.festurisgramado.com/

Edição: Rose Cecília
Fotos: acervo Guia do Turismo Brasil

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS