Notícias

RÓTULOS PREMIADOS E LANÇAMENTOS NA 3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO ESPUMANTE

Evento no Centro de Convenções Frei Caneca Evento destaca oito lançamentos e onze rótulos premiados
Oito lançamentos e onze rótulos premiados já estão confirmados para a “3ª edição do Festival do Espumante”, evento que reunirá mais de 130 rótulos de 22 expositores, no dia 23 de novembro (sábado), no Centro de Convenções Frei Caneca, integrado ao Shopping Frei Caneca, na cidade de São Paulo.

Os melhores espumantes, cavas, proseccos e champanhes nacionais e importados das principais marcas do mercado como: Adega Alentejana, Adolfo Lorna, Amitié, Barrinhas, Cantu, Casa Flora, Casa Perini, Casa Valduga, Cave Geisse, Chandon,Concha Y Toro, Decanter, Devinum, Don Guerino, Freixenet, Interfood, La Pastina, Miolo, Mistral, Pernod Ricard, Rio Sol e Salton.

Lançamentos

Confira os Novos Rótulos que serão apresentados no ‘3º do Festival do Espumante’:

Amitié Nature Champenoise, Amitié Espumantes 
Espumante Cave Amadeu Moscato Rosé Demi Sec, Vinícola Geisse
1. Amitié Nature Champenoise, Amitie Espumantes: lançamento elaborado pelo método tradicional, 100% com a uva Chardonnay e maturação em contato com as leveduras por 18 meses. Este espumante surpreende pela elegância e alta qualidade e também por levar um souvenir que surpreende a todos: a tampa da gaiola foi customizada com um cristal de strass e uma pintura especial para tornar-se um pingente quando o espumante for aberto.

2. Espumante Cave Amadeu Moscato Rosé Demi Sec, Vinícola Geisse: um espumante sem dégorgement, ou seja, quem determina o tempo de guarda é o consumidor. O espumante permanece com as levaduras, proporcionando maior complexidade, estrutura e cremosidade.

Espumante Cave Amadeu Rústico, Vinícola Geisse
Frizz Rosé, Vinícola Salton
Espumante Brut Chardonnay, Don Guerino
3. Espumante Cave Amadeu Rústico, Vinícola Geisse: elaborado pelo método tradicional com elegância e aromas delicados.

4. Frizz Rosé, Vinícola Salton: elaborado nas variedades Prosecco e Merlot, uma uva nobre. Possui visual delicado e de coloração rosada brilhante, com aromas florais de frutas cítricas, maçã e morangos frescos. No paladar é cremoso, refrescante e de equilibrada doçura.

5. Guerino Blanc de Blanc Nature Chardonnay, Vinícola Don Guerino: vibrante e intenso, elaborado com uvas dos melhores vinhedos e vini?cados pelo método tradicional, adquirindo uma maior complexidade e elegância. Possui aroma de frutas cítricas, pão tostado e especiarias. Paladar refrescante, com notas de frutas brancas com longa persistência, elegante e macio.

La Gioiosa Roséa, Barrinhas Importadora
Millesime Brut, Miolo
Villa Sandi Blanc de Blancs, Barrinhas Importadora
6. La Gioiosa Roséa, Barrinhas Importadora: elaborado pelo método charmat, é um espumante seco, ótimo como aperitivo e também para acompanhar peixes, mariscos e frutos do mar. Possui aromas de frutas vermelhas, flores brancas e maçã verde.

7. Miolo MIllesime Brut Rosé D.O, Miolo: um espumante produzido pelo método tradicional, somente em safras excepcionais com uva Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos da família Miolo em Santa Lucia – Bento Gonçalves/RS, no coração do Vale dos Vinhedos.

8. Villa Sandi Blanc de Blancs, Barrinhas Importadora: elaborado por um dos melhores produtores de Prosecco da Itália, a Villa Sandi, espumante fresco feito pelo método charmat. Possui aromas florais e cítricos e uma delicada acidez; ótimo aperitivo e acompanha muito bem peixes, mariscos, presunto cru e melão.

Amitié Brut
Amitie Cuvée Brut Rose
Amitié Cuveé Brut
Rótulos Premiados
1. Amitié Brut: Medalha Bronze no Concurso Challenge na Inglaterra.
Amitié Brut

2. Amitie Cuvée Brut Rose: Medalha Ouro no concurso Wines Of Brazil Awards 2019.

3. Amitié Cuvée Brut: maior pontuação brasileira do concurso da Revista Decanter 2019 em Londres.

Amitié Moscatel
Amitié Rosé
Bollinger, Mistral
4. Amitié Moscatel: International Challenge 2019- Londres- Commended e ouro no Wines Of Brazil Awards 2019.

5. Amitié Rosé - Medalha Ouro no Concurso de Espumantes do Brasil 2019.

6. Bollinger, Mistral- um dos maiores nomes de Champagne com 93 pontos pela James Sucklin; 93 pontos, Wine Spectator; 94 pontos Wine Enthusiast; e 5 estrelas pela Revue Du Vin de France.

Champagne Francesa Deutz Brut Classic, Casa Flora
Espumante Francesa Veuve Vernay, Casa Flora
Cava Jaume Serra Brut , Adega Alentejana
7. Champagne Francesa Deutz Brut Classic, Casa Flora: Champagne Masters 2017 - medalha de prata; Wine Enthusiast - 90 pontos; Le Guide des Vins Bettane France - 16,5 pontos; Concours International Gilbert & Gaillard - 91 pontos; Decanter 2008 - medalha de bronze; Dallas Morning Wine Competition 2007 - medalha de prata; International Wine Challenge 2003 - medalha de prata; International Wine Challenge 1999 - medalha de ouro.

8. Espumante Francesa Veuve Vernay, Casa Flora: Harpers Wine & Spirit Design Awards 2009 - medalha de bronze.

9. Jaume Serra, da Adega Alentejana: Berliner Wein Trophy 2012 - Medalha de Prata na International Wine and Spirits Competition 2012.

Miolo Millesime Brut Rosé D.O, Miolo
Espumante Vértice Rosé Vértice Rose, da Adega Alentejana
10. Miolo MIllesime Brut Rosé D.O, Miolo- 91 Pontos Guia Descorchados 2019.

11.Vértice Rose da Adega Alentejana: 92 pontos - Revista Adega

Promovido pelo Empório Frei Caneca e organizado pelo Centro de Convenções Frei Caneca, o evento conta com o Apoio da Chandon e do Shopping Frei Caneca, além da parceria do Café 3 Corações. A expectativa é de que o evento receba cerca de 1.000 convidados.

O planejamento e a produção cenográfica do ‘3º Festival do Espumante’ são assinados por Winston Chagas e sua equipe do Centro de Convenções Frei Caneca. “Preparamos um ambiente elegante e confortável, onde os convidados possam apreciar os espumantes, estabelecer conexões e realizar boas compras para as comemorações de final de ano”, declara Winston Chagas.

Apoios

O ‘3º Festival do Espumante’ conta com o Apoio Institucional da ABRASEL- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABS - Associação Brasileira de Sommeliers e do Visite SP; e o Apoio de Mídia da Rádio Alpha; Revista Prazeres da Mesa e da Revista Rich Report.


Investimento

O investimento para participação no “3º Festival do Espumante” é de R$ 120,00 e os ingressos podem ser adquiridos através do link: https://www.ingressorapido.com.br/event ou no Empório Frei Caneca. Cada ingresso dá direito a uma taça exclusiva, da Chandon, que o convidado recebe logo na entrada e leva como brinde no final do evento. O ingresso dá direito também a um Guia com informações sobre os espumantes de cada expositor e a antepastos para harmonizar com os espumantes degustados.

SERVIÇO:
‘3º Festival do Espumante’ no Centro de Convenções Frei Caneca
Data: 23.11.2019 (sábado)
Horário: das 16h00 às 21h00
Valor: R$ 120,00
Compras pelo Ingresso Rápido ou no Empório Frei Caneca
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 6º Andar - Consolação
São Paulo SP
Apenas para maiores de 18 anos

www.emporiofreicaneca.com.br
www.convencoesfreicaneca.com.br
www.shoppingfreicaneca.com.br
#espumantefreicaneca19
@emporiofreicaneca
@persona_oficial8

Fotos: Bruno Polengo
Edição: Rose Cecília
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS