Notícias

SOFITEL LEVA A ESSÊNCIA DE SUA ASSINATURA FRANCESA PARA A TURQUIA


Primeiro empreendimento de luxo da marca na Turquia, o Sofitel Istanbul Taksim leva a sofisticação francesa para uma das cidades mais históricas e culturalmente ricas da Europa
O Sofitel Hotels & Resorts, marca de luxo do Grupo Accor, tem o prazer de anunciar a inauguração de seu primeiro hotel na Turquia, o Sofitel Istanbul Taksim. O empreendimento, inaugurado oficialmente no início de novembro, está localizado na Praça Taksim. O local, conhecido como o coração da Istambul, é frequentado tanto por moradores locais quanto visitantes que frequentam a praça para fazer compras, almoçar, jantar e apreciar o visual da cidade. O hotel, desenvolvido em colaboração com o grupo turco Tuna, é um paraíso de luxo que oferece uma mescla impecável da moderna elegância francesa característica do Sofitel com o estilo cosmopolita de Istambul.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Sofitel para a Turquia, mercado em que pretendemos ampliar ainda mais nossa atuação nos próximos três a cinco anos”, destacou Alexis Delaroff, COO Accor New East Europe. “Acreditamos que essa nova oferta de luxo será um importante impulsionador do turismo ao estimular os viajantes a explorar uma das cidades mais dinâmicas da Turquia e, ao mesmo tempo, atrair os moradores locais como um destino sofisticado e estiloso para jantar e se divertir. ”

O Sofitel Istanbul Taksim tem a alma e a personalidade da região histórica onde está localizado. O lugar é conhecido por ter sido um ponto de encontro famoso no frenético bairro de Taksim por mais de um século. Originalmente sede do magnífico Magic Cinema, algum tempo depois a propriedade passou a abrigar uma das boates mais famosas de Istambul. Inaugurada em 1921, a Maxim reinou como um dos locais mais conhecidos da vida noturna da cidade durante várias décadas. Hoje, o Sofitel Istanbul Taksim é o mais novo e esperado hotel de luxo no bairro de Taksim.

Os hóspedes do Sofitel Istanbul Taksim poderão aproveitar a sofisticação de 202 luxuosas acomodações com amenities da marca Atelier Cologne, além de 33 suítes com produtos Hermès. Os quartos oferecem uma excelente vista para a Praça Taksim ou Estreito de Bósforo, um dos canais mais estratégicos do mundo e local importante e muito conhecido da cidade. Os hóspedes das suítes e associados têm acesso exclusivo ao Club Millésime, onde são oferecidos serviços especiais como check-in particular e chá da tarde. O hotel está preparado para receber eventos de negócios e sociais de todos os tipos, com dois elegantes salões e três salas de reuniões totalmente equipadas.

Algo raro em Istambul, a piscina ao ar livre no topo do hotel é ideal para aqueles que querem relaxar ou apreciar uma vista panorâmica dessa cidade cativante. O moderno Sofitel Spa oferece tratamentos energizantes e rejuvenescedores inspirados nos rituais turcos e na delicadeza da cosmetologia francesa. No Spa, são utilizados itens da marca de luxo francesa de produtos de cuidados com a pele Sothys. Com piscina indoor, sete salas de tratamento, um tradicional Hamman (banho turco), sala de vapor, sauna e academia totalmente equipada, o Sofitel Spa é um paraíso nessa cidade cheia de energia.

O Sofitel Istanbul Taksim também encanta com suas opções gastronômicas. Com um belo terraço e gazebo próprio, o The Oven é uma brasserie europeia cujo nome foi inspirado no fogão a lenha utilizado para criar os pratos franceses e turcos que levam a sua assinatura. No andar térreo do hotel encontra-se uma charmosa pâtisserie, a Cake Box, onde são servidos doces franceses autênticos e clássicos turcos. Imperdível também é o restaurante e bar localizados no topo do hotel, onde os hóspedes podem saborear modernas mezes turcas (aperitivos típicos da região), petiscos saborosos e drinques sofisticados, isso sem falar da vista maravilhosa de Istambul e do Estreito de Bósforo. O La Table, com seu café da manhã e buffet, e o The Lobby Bar, o lugar perfeito para se apreciar um drinque, café ou porções após um dia fascinante explorando Istambul, completam as opções gastronômicas no hotel.

Para mais informações, acesse https://sofitel.accorhotels.com/gb/hotel-B656-sofitel-istanbul-taksim-opening-november-2019/index.shtml#

Sobre Sofitel
O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort.

O Sofitel faz parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países.

sofitel.com | group.accor.com

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 06-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI