Notícias

FAROL SANTANDER COMEMORA DOIS ANOS E APRESENTA O ESPETÁCULO DE DANÇA VERTICAL FLYING COLORS


25 de janeiro – Sessões às 10h e 12h
Apresentações gratuitas do espetáculo vertical da Cia. 
Base neste sábado, 25, às 10h e 12h celebram também o aniversário de 466 anos de São Paulo
Bailarinas realizam movimentos de dança, circo e artes plásticas 
em apresentação no prédio histórico de 161 metros
 
O Farol Santander apresenta, em 25 de janeiro (sábado), aniversário de 466 anos de São Paulo e de dois anos do centro de empreendedorismo, cultura, lazer e gastronomia, o espetáculo vertical Flying Colors, criado e dirigido por Cristiano Cimino, da premiada Cia Base.

Com duas sessões (10h e 12h), o espetáculo traz as bailarinas Renata Souza e Jéssica Guedes dançando suspensas na fachada do Farol Santander São Paulo, tombada pelo Patrimônio Histórico. Uma apresentação gratuita de dança vertical realizada no quinto prédio mais alto do Brasil.

“O dia 25 de janeiro é uma data que celebramos duplamente, e nada melhor do que comemorar ao lado da população paulistana. O espetáculo de dança vertical oferecerá uma experiência única para o público, de forma gratuita e aberta, além de valorizar a fachada tombada do nosso Farol Santander, que tem um papel de destaque no processo de revitalização do Centro da cidade”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Durante a exibição, as bailarinas flutuam, colorem e experimentam diversas possibilidades do movimento em suspensão, criando experiências inesperadas de dança, circo aéreo e artes plásticas, com movimentos como planos, giros, voos e desenhos. As coreografias são pensadas e estruturadas por meio da relação do corpo com a arquitetura, a paisagem, as perspectivas e a memória do local da apresentação, enfatizando seu valor cultural, artístico e histórico.

Sobre a Cia Base
A CIA BASE se dedica à criação coreográfica de dança vertical pesquisando sua integração com o circo aéreo, com as danças contemporâneas e as artes visuais, construindo um corpo performático que atua nos limites da gravidade, investigando um vocabulário comum entre movimento, imagem e corpo.

Desde 2006, a Cia BASE  já realizou mais de 2.000 apresentações, sendo assistida por mais de 200 mil pessoas e convidada para participar e abrir eventos artísticos e culturais do Brasil, como o MINC BR, Festival de Dança de Londrina, 60 anos SESC, Festival Internacional de Video dança, Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, Festival de Circo de Recife, Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Teatro Satyrianas, Virada Sustentável, Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural, entre outros.

Os espetáculos verticais da Cia Base já foram apresentados em diversos locais históricos, entre eles, estão:

Edifício da Prefeitura de São Paulo, Prédio da FIESP, na Avenida Paulista, Teatro Municipal de São Paulo,  Auditório do Ibirapuera, Edifício do Shopping Light, Prédio da Praça das Artes, Arcos da Lapa, Prédio do SESC Pinheiros, Edifício do Hotel Mercury, prédio da SP Escola de Teatro , Prédio do Centro Cultural Unibes, Arena  Grêmio, Cidade das Artes, Teatro Paulo Autran, Teatro Frei Caneca, Credicard Hall, entre outros.

Nestes dez anos de trabalho e com reconhecimento da crítica e público, a CIA BASE tem já ganhou títulos como o Prêmio Funarte de Circo, o Prêmio Pró Cultura, do Ministério da Cultura, Fomento a Dança da cidade de São Paulo, o Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, e o patrocínio, via Lei Rouanet, da empresa Alpargatas.

Sobre o Farol Santander
Desde sua inauguração, em janeiro de 2018, o Farol Santander recebeu 14 exposições nos eixos temático e imersivo. As atrações do Farol Santander São Paulo ocupam 18 andares dos 35 do edifício com 161 metros que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no espaço Memória que tem com mobiliários originais feitos pelo Liceu de Arte e Ofícios em salas de reuniões e presidência. No 4º andar, uma instalação permanente e exclusiva do Farol Santander: Vista, desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Vik Muniz.

As visitas começam pelo hall do térreo e seguem até o mirante do 26º andar que, após a revitalização, ganhou uma unidade do Suplicy Cafés. Além de todas as atrações distribuídas pelos andares, o Farol Santander tem sua loja oficial, localizada no hall, próximo a bilheteria.

No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo, desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em desgin e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.

Ficha Técnica
Direção: Cristiano Cimino
Realização:  Farol Santander, Cia Base e Coleta Produções
Bailarinas: Renata Souza e Jéssica Guedes

Serviço - Espetáculo Flying Colors
Local: Farol Santander (Rua João Brícola, 24 - Centro)
2 sessões: 25/01 (sábado)
Horário: 10h e 12h
Duração: 20 minutos
Classificação: Livre
Acesso livre ao público

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 23-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI