Notícias

WTM LATIN AMERICA APRESENTA APLICATIVO QUE CONTRIBUIRÁ PARA O AUMENTO DO ROI DOS EXPOSITORES


Emperia vem com o objetivo de facilitar a captação de leads.

A cada edição, a WTM Latin America busca soluções que facilitem e aproximem visitantes e expositores para geração de negócios. Para a 8º edição, que acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo, a WTM Latin America lança o aplicativo Emperia, que foi desenvolvido com a proposta de captar os dados dos visitantes por meio do escaneamento do QR-Code do crachá.

A gerente de marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben, reflete sobre o papel que a tecnologia tem desenvolvido como um facilitador de negócios. “Com o Emperia, a informação será captada de uma forma mais fluída e organizada. Isso permitirá que o networking e os negócios aconteçam de forma mais ágil”, comenta.

O aplicativo é uma das novidades da edição 2020. O leitor de dados coleta as informações contidas na credencial dos visitantes – respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados -, importa e armazena imediatamente para o aparelho eletrônico escolhido pelo usuário. Desse modo, todas as informações, dados e contatos sobre os visitantes ficam registrados de uma forma rápida e sustentável, diminuindo a distribuição de cartões de visita - e, consequentemente influenciando na diminuição do uso de papéis – além, de organizar os dados de uma forma perene.  

No aplicativo é possível incluir anotações sobre o conteúdo da conversa/reunião, criando um histórico do contato, bem como classificar aquele contato em 1 ou 5 estrelas. Os leads gerados poderão ser posteriormente baixados no link que será enviado aos expositores no final de cada dia do evento. O acesso ao aplicativo é gratuito para expositores, e entra como mais uma das ferramentas disponibilizadas pelo evento para aumentar o engajamento dos visitantes e o ROI dos expositores.

Um diferencial do Emperia é que ele captura e armazena os dados off-line, ou seja, sem a utilização de internet. O que não compromete o uso em um espaço com recursos limitados de uso de dados móveis ou wifi.

“Sabemos que a agilidade é uma necessidade para o mundo de hoje. Com o Emperia, as informações estarão disponíveis em tempo real e organizadas de forma simultânea para a equipe que estiver em campo durante o evento, aumentando ainda mais a quantidade de dados captados dos participantes. Um ganho real para os expositores em relação ao tempo e aos novos negócios”, finaliza Luciane.

O aplicativo será disponibilizado em breve nas plataformas Android e iOS.

WTM Latin America

31 de março, 01 e 02 de abril de 2020

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo / SP

Inscrições para Hosted Buyers: https://latinamerica.wtm.com/en/Form/Hosted-Buyers-Programme/

A WTM Latin America atrai cerca de 19 mil participantes. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne e define a direção da indústria de viagens e turismo.https://latinamerica.wtm.com/  Próximo evento: 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.

Sobre a World Travel Market

O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios da indústria. Os eventos estão descritos abaixo:

A WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,1 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. 
https://london.wtm.com/ . Próximo evento: 2 a 4 de novembro de 2020 – Londres.

A Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London  e faz parte do portfólio de eventos WTM. A exposição, conferência e programa de compradores Travel Forward acontecerá de 2 a 4 de novembro de 2020 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem.https://travelforward.wtm.com/en/myevent/Login/?RetUrl=x$fs$x

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. https://africa.wtm.com/
. Próximo evento: 06 a 08 de abril de 2020 – Cidade do Cabo.

A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2018 atraiu quase 40 mil profissionais da indústria, representando 141 países, ao longo dos quatro dias. A 25ª edição da ATM teve mais de 2,5 mil empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre. A Arabian Travel Market 2020 acontecerá em Dubai, de 19 a 22 abril de 2020. Para saber mais, visite: https://arabiantravelmarket.wtm.com/

A CONNECT Middle East, India & Africa é um novo fórum de desenvolvimento de rotas que acontece junto com a Arabian Travel Market 2019. O evento incluirá reuniões individuais pré-agendadas ilimitadas, um programa de conferências, painéis de discussões e reuniões informativas sobre companhias aéreas e a indústria, assim como uma área de exposição especial para aeroportos e fornecedores.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversas indústrias.

Sobre a Reed Travel Exhibitions

A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-02-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI