Notícias

CORREDOR ECOLÓGICO DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO DA AVIVA É PRIMEIRO LUGAR NO 13O PRÊMIO OZIRES SILVA DE EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL


Projeto concorreu na categoria "Empreendedorismo ambiental", 
modalidade Médio-Grande e Grande Porte.
Rio Quente, fevereiro de 2020 - Para ser sustentável não é preciso realizar ações grandiosas, que envolvam muitos recursos. Com atitudes concretas e um verdadeiro engajamento, capazes de gerar grandes transformações, o Corredor Ecológico formado com árvores frutíferas nativas do Cerrado em uma área de 0,525 ha, da AVIVA ficou em 1º Lugar no 13o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria "Empreendedorismo ambiental", modalidade Médio-Grande e Grande Porte. O anúncio foi feito ontem, dia 06.
"Entre a nossa área de preservação permanente e o Parque Estadual de Caldas Novas havia uma área fragmentada. Decidimos, então, criar um corredor ecológico incluindo vegetação nativa frutífera "Pequi" que é um dos mais importantes frutos do Cerrado para a fauna local. O projeto proporciona a regeneração da área, garantindo o fluxo de genes e a melhoria da qualidade ambiental do nosso entorno", conta Neide Tavares, Gerente de Meio Ambiente da Aviva. "Em breve, os ganhos para todo o ecossistema local poderão ser vistos", complementa.
Sobre a Aviva Algar FLC - A Aviva Algar FLC já nasceu gigante. Administradora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe. A estrutura da Aviva tem 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2.700 apartamentos e recebe 2,2 milhões de hóspedes anualmente. A Aviva tem mais de 4.500 associados e é controlada pelas duas holdings Algar e FLC. Algar (Uberlândia-MG), nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo e a FLC (Goiânia-GO), uma holding patrimonial, tendo como principais ativos a participação em empresas do ramo de Hotelaria e Turismo.

https://www.aviva.com.br/

Edição Paulo Marques
Data de publicação desta Matéria 09-02-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI