Notícias

NO CARNAVAL, FUJA DO AGITO E DESCUBRA O DESTINO MAIS ECOLÓGICO DO NORDESTE


Cânions do Xingó (foto: Cleverton Ribeiro / MTUR.
O Radisson Hotel Aracaju é um dos mais conceituados e completos empreendimentos hoteleiros de Sergipe. Eduardo Ragassi, Gerente Geral do hotel, é um profissional experiente e que se apaixonou pelas atrações do estado. Confira abaixo os passeios que ele recomenda no destino para o próximo feriado, para quem ainda não conhece as potencialidades de Sergipe e de sua capital:

Charmosa e encantadora, Aracaju seduz seus visitantes. Nada como começar o dia com uma caminhada pelas areias da Orla de Atalaia – um dos mais belos calçadões de praia do Brasil, além de ser o maior e mais completo espaço democrático e de lazer de toda a região – e com um mergulho nas águas mornas do Atlântico. Entre os rios São Francisco e Real, vale a pena visitar o Mirante da 13 de Julho, os três mercados municipais, o Museu de Artesanato e a Catedral Metropolitana. Depois, é escolher entre dezenas de opções de passeios em Sergipe.

O litoral sergipano é um dos menores do Brasil, mas um dos maiores em belezas e preservação. Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam o turista entre Aracaju e Xingó, rota perfeita para praticar esportes de aventura e percorrer trilhas ecológicas entre a caatinga e as margens do Rio São Francisco. Vale a pena visitar a Grota de Angico, onde morreu Lampião, maior mito do cangaço nordestino. Tudo isso, mais a riqueza das manifestações culturais, faz desse exuberante roteiro uma experiência surpreendente e inesquecível.

O cânion do Xingó – quinto maior cânion navegável do mundo – é formado por um vale que chega a ter 170 metros de profundidade, com extensão de 65 km e largura que varia entre 50 e 300 metros. O volume de água represada chega a 3,8 bilhões de m³. Um lindo passeio para se fazer de escuna ou catamarã, com duração de três horas. Outra dica é o Museu de Arqueologia de Xingó, que reúne cerca de 50 mil peças, entre esqueletos humanos, utensílios e registros datados de até nove mil anos atrás. Na Gruta do Talhado, que leva esse nome porque suas rochas parecem talhadas à mão, não se pode deixar de fazer um mergulho.

Dunas e mangues se alternam no litoral sul de Sergipe. Vilas de pescadores, salinas, coqueirais e mangabeiras testemunham o progresso das cidades. Em Estância, a 75 km da capital, berço da cultura sergipana, realizam-se manifestações populares, como a Festa de São João, a Guerra de Espadas e a Corrida de Barco de Fogo. No Porto N’Angola pode-se visitar, de escuna ou catamarã, a Ilha da Sogra, a Praia do Saco e Mangue Seco.

Já em Brejo Grande, uma boa opção é conhecer a Foz do Rio São Francisco. Também de catamarã é possível passear pelas ilhas de São Rafael e de Arambipe e por Saramém, pequena vila de pescadores. Outra excelente atração é Barra dos Coqueiros, cidade-ilha com 30 km de praias, entre as quais se destacam Atalaia Nova, Costa e Jatobá. Esse exuberante litoral, com areias douradas e firmes e de águas mornas, ainda tem a seu favor um fácil e rápido acesso.

Praia do Saco - foto; Cláudio Lacerda Oliva.
Uma das mais belas praias do mundo
A Praia do Saco foi considerada uma das mais belas do mundo, segundo a conceituada revista francesa de turismo Grand Voyage. Situada no extremo sul da cidade de Estância, o local reserva um atrativo peculiar: a combinação de água doce de rio com água salgada do mar. Uma linda paisagem composta por dunas, rios e canais fluviais margeados por manguezais completam esse paraíso, que oferece condições para passeios de escunas e lanchas.

Eduardo Ragassi, Gerente Geral do Radisson Hotel Aracaju / divulgação.
Cidades históricas enriquecem os roteiros
As cidades históricas sergipanas ficam a menos de 30 km da capital Aracaju, que também conta com um acervo expressivo, como o Palácio Museu Olímpio Campos. Em São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, os destaques são as construções barrocas dos séculos XVII e XVIII, espalhadas pela Praça São Francisco. A Igreja da Ordem Terceira do Carmo e o convento formam um único conjunto em estilo barroco, com construção datada do início do século XVIII, embora se acredite que sua primitiva capela tenha sido erguida em 1699.
Já em Laranjeiras, famosa pela preservação das manifestações folclóricas e da arquitetura colonial, a lembrança da passagem dos jesuítas pela região se nota principalmente nas igrejas, todas construídas durante o período em que os padres permaneceram na cidade. São inúmeras as cidades sergipanas com patrimônio histórico monumental e cultural impressionante. O roteiro Cidades Históricas procura favorecer essa visão ao incluir palácios, mercados, museus, igrejas e, enfim, conjuntos arquitetônicos que marcaram época.

Radisson Hotel Aracaju / divulgação.
Hospedagem no Radisson Hotel Aracaju
Programe um Carnaval tranquilo visitando Sergipe e hospede-se com conforto no Radisson Hotel Aracaju. As principais atrações que o estado oferece podem ser acessadas em trajetos médios de uma hora e meia a partir da capital. O mais longo é o Xingó, onde recomendamos passar no mínimo dois dias para aproveitar as belezas da região.
O Radisson Hotel Aracaju tem a melhor avaliação entre os hotéis da capital sergipana. Com 10 anos de funcionamento, faz parte da rede Atlântica Hotels e oferece muitos diferenciais para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.
A piscina é rodeada por espreguiçadeiras e um convite ao descanso. De lá é possível observar o movimento no calçadão da Orla de Atalaia. O Radisson Hotel Aracaju dispõe de restaurante, copa baby, lobby bar, SPA, salão de beleza, estacionamento coberto, piscina e room service 24h, entre outros benefícios. Disponibiliza também o serviço de transfer cortesia entre o hotel e o aeroporto, mediante agendamento. Além disso, o hotel é pet friendly.

Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40 – Aracaju/SE

(79) 3711-3300

https://www.atlanticahotels.com.br/hotel/radisson-hotel-aracaju/

Edição Rose Cecilia
Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 14-02-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI