Notícias

ILHABELA PRETENDE RESGATAR VERANISTAS E PRIVILEGIAR HÓSPEDES DE POUSADAS E HOTÉIS OFICIAIS


Crédito: Maristela Colucci - MTUR
Diante da pandemia do coronavírus e as restrições de acesso, Ilhabela conseguiu na Justiça que o Booking e AirBnB (plataformas conhecidas por oferecer hospedagens caseiras) tirassem seus anúncios sobre a cidade do ar, visto que hotéis e pousadas oficiais estão fechados.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, explicou que há muita dificuldade em fazer com que os donos de hospedagens caseiras, que baseiam sua atividade econômica na lei federal do inquilinato, respeitem a legislação municipal e por isso acabam prejudicando estratégias de combate à doença e de recuperação econômica.
O planejamento de retomada econômica da cidade prevê privilegiar o acesso de moradores e veranistas em um primeiro momento e, em seguida, o de hóspedes que estejam em hotéis e pousadas oficiais.
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) colabora com essa proposta e elaborou uma regulamentação voltada ao assunto, que será apresentada como projeto de lei pela prefeitura à Câmara Municipal.
Todas essas ações estão baseadas nos estudos mundiais de retomada do turismo que preveem que o viajante buscará destinos mais exclusivos e protegidos por barreira sanitária.

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SP/90/ilhabela

Edição Rose Cecilia

Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 29-04-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI