Notícias

BRAZTOA ABORDA A COMUNICAÇÃO ONLINE NA PROMOÇÃO DE DESTINOS E PRODUTOS TURÍSTICOS EM WEBINAR NESTA SEXTA-FEIRA (8/5)


O isolamento social está mostrando que a distância física não é um limite e que as ferramentas digitais ajudam a conectar pessoas, marcas e produtos. Quem está online, está ativo na lembrança do seu público. Quem é visto, tem grandes chances de ser lembrado.
Diante deste cenário, a Braztoa dá continuidade à série de webinars Turismo Pós-Pandemia: Oportunidades para Reinventar, e aborda como a comunicação online pode ser uma grande aliada na promoção de destinos e produtos turísticos, nesta sexta-feira (8/5), às 17h. O projeto faz parte de uma parceria da entidade com a Amplia Mundo e o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da Universidade de Brasília (LETS/UnB).
Aberto ao público e com vagas limitadas, este webinar terá a presença de especialistas como Mariana Caminha, fundadora da Rio Connect Brazil e ex-gerente de comunicação e diplomacia pública do Governo Britânico no Brasil, Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa e Renato Pattini, designer internacional e estrategista da campanha global Great Britain, com vasta experiência em promoção de países. A conversa será conduzido por Jaqueline.Gil, da Amplia Mundo e Lets Unb.

 No encontro, figurarão temas essenciais para o presente e o future do turismo, como:

• Criatividade para promoção de destinos;

• Etiqueta pós-pandemia: Comunicação e Educação no Turismo;

• Melhores práticas internacionais e ferramentas estratégicas de reposicionamento de destino;

• O que dizem os futuristas?

Os webinars da série Turismo Pós-Pandemia: Oportunidades para Reinventar, acontecerão todas terças e sextas-feiras, às 17h, até o final de maio, e reunirão especialistas nacionais e internacionais para discutir novos olhares sobre o momento e analisar cenários para o futuro do turismo no pós-pandemia. Os convidados abordarão aspectos ligados a contextos políticos e análise de riscos, viagens e negócios, inovação e tecnologia, gestão de crise e comunicação para dialogar sobre desafios e oportunidades para o Turismo no contexto pós-quarentena. Algumas apresentações serão exclusivas para associados BRAZTOA e outras serão abertas ao público em geral, com vagas limitadas.

Clique aqui e inscreva-se no webinar desta sexta-feira (8/5).
https://us02web.zoom.us/webinar/register/5415887156918/WN_wkd0aQC-Tc6mdPjgyEeqxw

Sobre a BRAZTOA
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Sobre o Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade (LETS)
Criado em 2007, no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, é um espaço de reflexão interdisciplinar (think tank) sobre o turismo. Reúne pesquisadores de diversas universidades brasileiras e internacionais, além de parceiros que atuam em empresas e instituições públicas. Neste projeto, o LETS/UnB vai contribuir com análises e estudos. Irá apoiar a Braztoa em levantamentos para mensurar impactos da crise entre seus associados. Está desenvolvendo, ainda, em conjunto com o Departamento de Psicologia da UnB, uma pesquisa sobre percepções dos viajantes brasileiros no período da pandemia, que irá oferecer elementos para o setor.

Sobre a Amplia Mundo
Consultoria especializada em inovação, planejamento de cenários de futuros e projetos internacionais, cuja fundadora é também pesquisadora no LETS/UnB, a Amplia Mundo trouxe parceiros e especialistas para a discussão. Vai também contribuir com a moderação dos debates e aportar experiências.

Edição Roseli Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-05-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI