Notícias

EM CENÁRIOS DE PROFUNDAS MUDANÇAS, FUTURO DO TURISMO GLOBAL É TEMA DE WEBINAR BRAZTOA NESTA SEXTA-FEIRA (29/5)


Evento online traz Ian Yeoman, professor da Nova Zelândia que é 
referência internacional em cenários futuros para a área de viagens e turismo.
A BRAZTOA recebe, nesta sexta-feira (29), às 17h, o professor Ian Yeoman, da Universidade Victoria de Wellington, da Nova Zelândia, para o webinar Cenários para o turismo global pós COVID-19, que vai promover um debate sobre o futuro do turismo no cenário pós-pandemia. Qual será o futuro do turismo no pós-pandemia (globalmente)? Como podemos aprender com o presente e o passado para um futuro equilibrado? Qual é o papel de governos e stakeholders do setor privado na construção deste futuro? Esses são alguns dos temas que serão abordados pelo docente, que é considerado um dos principais profissionais do mundo nesse tema, e é especializado em planejamento de cenários futuros e perspectivas da área de viagens, leciona na Escola de Administração da instituição de ensino neozelandesa.
O evento é gratuito e terá tradução simultânea para português, faz parte da série Turismo Pós-Pandemia: Oportunidades para Reinventar, fruto de uma parceria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), do Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade da Universidade de Brasília (LETS/UnB) e da consultoria Amplia Mundo.
A apresentação será mediada pela professora da Universidade de Brasília e fundadora da Amplia Mundo, Jaqueline Gil, e também terá participação do presidente da BRAZTOA, Roberto Haro Nedelciu, e do editor-chefe do portal Panrotas, Artur Andrade.
O webinar é aberto ao público e possui vagas limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui:

WEBINAR: CENÁRIOS PARA O TURISMO GLOBAL PÓS-COVID-19

Data: sexta-feira, 29/05, às 17h
Onde assistir: o webinar será transmitido pelo aplicativo Zoom (com tradução simultânea para português) - inscrições em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/5015906737967/WN_el6k3eRMSn-nfLJtmC7v6Q- e  pelo Facebook do Portal Panrotas (sem tradução simultânea) - https://www.facebook.com/portalpanrotas/

Moderação: Jaqueline Gil, professora da UnB e fundadora da Amplia Mundo

Convidados: Dr Ian Yeoman, professor da Universidade Victoria de Wellington (Nova Zelândia)

Roberto Haro Nedelciu, presidente Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

Artur Andrade, editor do Portal Panrotas

Sobre a série
Os webinars da série Turismo Pós-Pandemia: Oportunidades para Reinventar, acontecem todas terças e sextas-feiras, às 17h, até o final de maio, e reunirão especialistas nacionais e internacionais para discutir novos olhares sobre o momento e analisar cenários para o futuro do turismo no pós-pandemia. Os convidados abordarão aspectos ligados a contextos políticos e análise de riscos, viagens e negócios, inovação e tecnologia, gestão de crise e comunicação para dialogar sobre desafios e oportunidades para o Turismo no contexto pós-quarentena. Algumas apresentações serão exclusivas para associados BRAZTOA e outras serão abertas ao público em geral, com vagas limitadas.

Informações à imprensa:
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br – 11.98066-7705 (Whatsapp)
Mariana Caminha - mariana.caminha@rioconnect.net  - (61) 98135 1800 (Whatsapp)

Sobre a BRAZTOA
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Sobre o Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade (LETS)
Criado em 2007, no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, é um espaço de reflexão interdisciplinar (think tank) sobre o turismo. Reúne pesquisadores de diversas universidades brasileiras e internacionais, além de parceiros que atuam em empresas e instituições públicas. Neste projeto, o LETS/UnB vai contribuir com análises e estudos. Irá apoiar a Braztoa em levantamentos para mensurar impactos da crise entre seus associados. Está desenvolvendo, ainda, em conjunto com o Departamento de Psicologia da UnB, uma pesquisa sobre percepções dos viajantes brasileiros no período da pandemia, que irá oferecer elementos para o setor.

Sobre a Amplia Mundo
Consultoria especializada em inovação, planejamento de cenários de futuros e projetos internacionais, cuja fundadora é também pesquisadora no LETS/UnB, a Amplia Mundo trouxe parceiros e especialistas para a discussão. Vai também contribuir com a moderação dos debates e aportar experiências.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-05-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI