Notícias

NOVO EDITAL DA PREFEITURA DE SP CONTA COM APOIO DA ABIH-SP E DO FÓRUM DA CIDADE


Idosos acolhidos pela SMADS aguardam hospedagem em hotéis acompanhados por profissionais da assistência social Wagner Origenes.
Credenciamento para hotéis prevê gerar diárias na cidade de São Paulo.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, publicou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da Cidade, o novo Edital de Credenciamento para convocar os estabelecimentos hoteleiros, localizados no município, a prestarem serviços de hospedagem aos idosos acolhidos na rede socioassistencial. Serão 500 vagas divididas nas seguintes regiões da cidade: Sé, Mooca, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro e Lapa e com propostas de no mínimo 50 vagas cada um. A Prefeitura subsidiará até R$ 80,00 por pessoa em situação de rua hospedada nos hotéis credenciados.
Estão incluídos no valor das diárias, pelo período inicial de 90 dias, café da manhã, almoço e jantar servidos nos hotéis, mediante escalas em turnos para respeitar o espaçamento e evitar aglomerações. Fica a critério de cada estabelecimento hoteleiro, que incluirá troca de roupa de cama e banho, itens de higiene, limpeza e higienização das acomodações, contratar serviços de A&B de terceiros.
Na oportunidade, foi esclarecido que o perfil da demanda será hospedar idosos em situação de rua que já se encontram acolhidos na rede socioassistencial. Além disso, a SMADS garante que profissionais responsáveis pela assistência e proteção social darão constante acompanhamento aos hóspedes.
A nova versão do Edital foi precedida de uma videoconferência realizada entre o poder público e sociedade civil organizada, com a participação de Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos; Ricardo Andrés Roman Jr., presidente da ABIH-SP; Kelseny Medeiros e Nina Laurindo, do Fórum da Cidade; Júlia Barbosa Lima, assessora do vereador Eduardo Suplicy; Jadir Borba, chefe de gabinete da SMADS e Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo.
“O próximo passo é divulgarmos aos hoteleiros os novos termos constantes do referido edital para que os hotéis interessados possam participar. Não vamos medir esforços para que nossos associados sejam classificados e possam atender a demanda”, afirma Ricardo Andrés Roman Jr., presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SP.

Idosos acolhidos pela SMADS aguardam hospedagem em hotéis acompanhados por profissionais da assistência social Wagner Origenes.

Acesso ao edital no link abaixo: 
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/EDITAIS%20/EDITAL%20DE%20CREDENCIAMENTO%2003%202020.pdf
Depoimentos
O diálogo garantiu a publicação do novo Edital, que compõem uma série de ações de assistência social a populações vulneráveis durante a pandemia de Coronavírus, desenvolvidas pela prefeitura, alinhada com a sociedade civil organizada .Jadir Borba, chefe de gabinete da SMADS
A alternativa de vagas nos hotéis com acompanhamento social é a mais efetiva para inserção social da população em situação de rua, neste momento da pandemia e período de baixas temperaturas. A troca de informações permite desatar os nós e somar forças em defesa de um objetivo comum.
Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos
Ter a garantia de que haverá acompanhamento constante de profissionais responsáveis pela assistência e proteção social dos idosos, favorece o atendimento emergencial.
Kelseny Medeiros e Nina Laurindo, do Fórum da Cidade
Segundo o último Censo da população de rua, há mais de 2 mil idosos em situação de rua, sendo em torno de 1 mil em Centros de Acolhida para adultos. É de extrema importância os hotéis aderirem ao edital e a SMADS aumentar o número de vagas para possibilitar o isolamento desse grupo de riscos.
Júlia Barbosa Lima, assessora do vereador Eduardo Suplicy
Quero parabenizar a todos os envolvidos por encontrarem meios de atender a demanda de idosos que compõem grupo de risco e constituem segmento priorizado pelo prefeito Bruno Covas.
Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-06-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI