Notícias

TERMINAL DE PASSAGEIROS DO GRU AIRPORT PASSA POR AÇÃO ESPECIAL DE DESINFECÇÃO


Soldados do Exército e da Marinha atuaram em todos os espaços da área pública do Terminal 2, o mais movimentado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Membros do Comando Militar do Sudeste, capacitados em desinfecção pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), realizaram a desinfecção de todos os espaços comuns da área pública do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quarta-feira (1/07). A iniciativa, que durou cerca de três horas, visa minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual da economia e do setor aéreo. Os soldados da Marinha e do Exército Brasileiro dividiram-se em dois grupos: um para todos os níveis (mezanino, saguão de embarque e desembarque) do check-in B ao C e o outro, do check-in D ao E. O espaço representa cerca de 24.100 m².

A iniciativa partiu do 1º Btl DQBRN, que só este ano já realizou um total de 500 ações de descontaminação em espaços públicos no Estado de São Paulo, com o objetivo de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus.

Desde que foi decretada a pandemia de covid-19, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Aeroporto tem recebido uma média diária de 15 mil passageiros. Embora o número seja quase 10% do total operacional registrado antes do surto do novo coronavírus pelo mundo, ainda representa uma das maiores movimentações do Brasil. Somente no Terminal 2 é realizada 90% de toda a atividade atual do Aeroporto, administrado pela concessionária GRU Airport. Nele, desde março deste ano, estão concentradas as operações de embarque e desembarque domésticos e, como acontecia antes da pandemia, também é realizado o procedimento de check-in de algumas companhias aéreas que possuem voos internacionais.

GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo - Site Oficial

https://www.gru.com.br/pt

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 03-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI