Notícias

AIR FRANCE-KLM AUMENTA OPERAÇÃO ENTRE BRASIL E EUROPA EM SETEMBRO E OUTUBRO


Presença cresce no Rio de Janeiro e em São Paulo, Air France retorna para Fortaleza e 
companhias somam 26 voos por semana; Grupo segue líder de operação para o Brasil.
A Air France e a KLM seguirão expandindo gradualmente suas operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro. As companhias combinarão 26 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa até pelo menos o fim de outubro, o que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise do Covid-19. Atualmente o Grupo tem 19 voos por semana.
"No início da crise reduzimos significativamente a nossa oferta, e dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar. Evoluímos a nossa presença ao longo dos meses, com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, para termos hoje um planejamento de operação forte e constante para a Europa para o futuro", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.
Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente de operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro (GIG) durante o período.
A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evolui para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG).
A aérea francesa planeja o primeiro voo de Fortaleza para Paris para 11 de outubro, retorno da operação Paris-Fortaleza de 10 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana - quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada.
O transporte de cargas essenciais também tem sido de suma importância ao Grupo Air France-KLM, protagonista?a nível global?de produtos farmacêuticos,?equipamentos médicos, matéria-prima para?produção de medicamentos,?frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e Campinas (VCP).

Operação cresce também na Argentina e Chile
Após o fechamento parcial das fronteiras em meados de março, o Grupo realizou diversos voos de repatriação de cidadãos de e para a Argentina e o Chile, e então passou a operar novamente com regularidade em julho em ambos países.
Os argentinos têm um voo semanal por companhia até 30 de agosto, para então receberem cinco frequências por semana da KLM e outras três da Air France até 25 de outubro.
Os chilenos passaram a receber a Air France uma vez por semana desde 6 de julho e terão a KLM duas vezes por semana em agosto. Pela primeira vez na história da aérea holandesa, e excepcionalmente durante o mês de agosto, a KLM voará diretamente entre Santiago e Amsterdã. A duração da viagem, de 14 horas e 55 minutos, será também a mais longa de toda a malha aérea da companhia. De 31 de agosto até 25 de outubro, as companhias voarão oito vezes por semana entre o Chile e a Europa (cinco de KLM e três de Air France).

Fronteiras se abrindo e medidas sanitárias
As fronteiras internacionais estão se abrindo lentamente pelo mundo. É provável que esta programação de voo mude e permaneça sujeito à obtenção da autorização governamental necessária. A Air France e a KLM levarão em consideração as medidas atuais de saúde e higiene nos países ou destinos atendidos para garantir a seus passageiros o mais alto nível de segurança sanitária.
Antes de viajar, as companhias recomendam que seus clientes entrem em contato com as autoridades relevantes para verificar os requisitos de entrada e viagem para seus países de destino e trânsito, que podem ter sido alterados devido à epidemia de COVID-19. Ainda reforçam que máscaras cirúrgicas são obrigatórias em todos os seus voos. Seguem também as verificações de temperatura corporal realizadas na partida de
determinados voos da Air France de e para destinos internacionais.
As operações diárias de limpeza de aeronaves foram intensificadas e um procedimento específico para a desinfecção regular de cabines com um spray virucida aprovado foi introduzido. Para mais detalhes sobre as medidas de saúde e higiene implementadas, tanto no solo quanto a bordo, clique aqui para a Air France e aqui para a KLM.

Sobre a Air France-KLM
Uma gigante global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do Grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, o transporte de carga e a manutenção aeronáutica.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma rede que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas três marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Compre passagens aéreas baratas.
Aproveite as melhores oportunidades.


Aqui você encontra hospedagens com descontos especiais.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI