Notícias

A BAIXADA SANTISTA TEM GRANDE POTENCIAL PARA SER A ESTRELA DO LITORAL BRASILEIRO


A colocação acima feita pelo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz , no último dia 20 de julho em live realizada pelo Santos Convention & Visitors Bureau, animou o trade da região. A live faz parte de uma série de encontros virtuais que o Bureau tem realizado desde o início da pandemia e que reuniu importantes players do turismo local, estadual e nacional para debater os rumos que a região pretende seguir nos próximos meses e anos.
“A lógica do desenvolvimento do turismo de São Paulo nessa nova etapa pós-pandemia com a integração dessas grandes ancoras que são o porto de Santos, o novo Centro de Convenções da cidade, o Aeroporto do Guarujá, a criação de rotas cênicas na Serra do Mar (Sistema Anchieta/Imigrantes), coloca a Baixada Santista com grande potencial para ser a estrela do litoral brasileiro, ajudando inclusive o Brasil na atração de turistas internacionais nesse novo momento”, ressaltou Lummertz. O secretário afirmou ainda que a região assim como o Rio de Janeiro têm esse perfil único, e que são destinos que tem esse brilho e irão ajudar o país a se consolidar novamente junto ao público estrangeiro.

A live, que contou com a participação do presidente do Santos CVB, Leonardo Carvalho, e já foi visualizada por mais de mil pessoas nas redes sociais, levantou temas relevantes para o desenvolvimento do turismo em Santos, como a utilização da verba DADETUR para a promoção dos destinos, a liberação dos cassinos, a implantação do Selo Metropolitano que facilitará a locomoção intermunicipal de veículos de turismo, e a chegada do Centro de Convenções de Santos.
“Esse momento que estaremos vivendo pós-pandemia será de um novo cenário para o turismo em Santos e região, e precisaremos caminhar e trabalhar lado a lado com o governo do Estado nessas questões que são fundamentais para o avanço do nosso turismo” ressaltou Carvalho.

A live pode ser vista na íntegra no https://www.facebook.com/watch/live/?v=759367704879589&ref=watch_permalink




http://www.visitesantos.com/
Data de publicação desta Matéria 23-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI