Notícias

SERRA VERDE EXPRESS ASSINA CONTRATO COM PREFEITURAS DE SALTO E ITU, NO INTERIOR DE SÃO PAULO, PARA OPERAR TREM REPUBLICANO

O Trem Republicano está perto de se tornar um grande atrativo turístico para as cidades de Itu e Salto. Na última terça-feira, as duas cidades celebraram a assinatura do contrato com a Serra Verde Express para operação do Trem Republicano. A atração é uma das apostas do Poder Público para a retomada do aquecimento econômico no esperado período pós-pandemia, devido ao perfil de estâncias turísticas de Itu e Salto.
A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano.  pela Serra Verde Express, que será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros.
“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.
Presidida pelo CITREM, em nome da superintende do Consórcio, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis, a assinatura do contrato contou com a presença dos Prefeitos de Salto, Geraldo Garcia e de Itu, Guilherme Gazzola, do secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton, do empresário da Serra Express, Adonai Aires Arruda, os presidentes das Câmaras de ambas as cidades: Lafaiete Pinheiro dos Santos (Salto) e Ricardo Giordani (Itu); e também os vereadores: Álvaro Pacheco, Celso Charnoski (Alemão), Clodoaldo Martins de Oliveira, José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino e também Thiago Gonçales (Itu).
A faixa ferroviária de aproximadamente 7 km, que liga as antigas estações de trem dos municípios citados, dever ser um marco para a criação de empregos e fomento ao setor de serviços.
Na oportunidade, o Prefeito de Salto destacou o momento histórico para a assinatura do contrato para a operação do Trem, em um projeto que teve pontapé inicial em 2005. “Hoje estamos celebrando um momento importante para a história das duas cidades, do CITREM. Este contrato é o resultado de um grande esforço que tem sido empenhado desde o surgimento da ideia de um trem que uniria turisticamente as duas cidades.
É a consolidação de um sonho que se torna realidade, e que trará desenvolvimento regional, geração de empregos e serviços, com grandes impactos nas atividades econômicas tanto de Salto, quanto de Itu”, disse o Prefeito Geraldo Garcia. O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, destacou os desafios vencidos por ambas as cidades nos últimos anos com o projeto. “Este projeto apresentou diversas etapas que foram vencidas. A assinatura deste contrato hoje marca um grande passo neste que é um projeto que refletirá diretamente no desenvolvimento para as nossas cidades”.  

Sobre a Serra Verde Express:
A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). 

Mais informações:

https://www.serraverdeexpress.com.br/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 07-08-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI