Notícias

VIAJANDO COM O FORD KA PELA AMÉRICA DO SUL: BALANÇO FINAL DOS 100 DIAS DE AVENTURA


• O último episódio da minissérie mostra a volta do aventureiro ao Brasil e o aprendizado da viagem.
• Gustavo Blume avalia o desempenho do Ka nos itens de manutenção, resistência e consumo.
• Seu plano agora é voltar à estrada com a nova namorada, adaptando o carro para o casal.
O gaúcho Gustavo Blume realizou este ano o sonho de viajar pela América do Sul, adaptando o seu Ka 1.0 como um mini motorhome. O trecho final da aventura e um balanço de tudo o que ele viveu são mostrados no sexto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul - veja aqui .
A viagem durou 100 dias, sendo que na metade do tempo Gustavo permaneceu isolado no sul do Chile devido à pandemia, esperando a reabertura das fronteiras. "Quando recebi o salvo-conduto para continuar a viagem resolvi voltar para o Brasil", ele conta.
Do total de 50.000 km programados na aventura, ele acabou fazendo só 12.000 km. Mas o resultado não poderia ser melhor.
"O desempenho do Ka me surpreendeu. Já tive carros com motor muito mais forte e ele anda bem, não deixa nada a desejar, nem parece 1.0", avalia Gustavo, que teve como único problema durante a viagem só uma troca de lâmpada.
"Ele também é econômico, bonito, confortável e estável nas curvas - eu gosto de andar meio rápido. E olha que eu rodei pelo menos 3.000 km em piso de chão batido, por estrada que era só para 4x4", completa.
O consumo total de combustível do Ka foi de 14,1 km/l, incluindo os 50 dias que ele ficou parado e ligou o motor para carregar a bateria, reduzindo a média. Gustavo aproveitou para fazer a revisão de 60.000 km em uma concessionária no Ushuaia, na Argentina, com alinhamento e troca de óleo. "É outra vantagem de viajar com Ford, tem manutenção em tudo que é lugar", comenta.

Aprendizado
No lado pessoal, o aventureiro avalia que o ganho também foi grande. Entre as pessoas que conheceu, o chileno Miguel tornou-se um grande amigo, afeição que se estendeu ao gato Cusco, um de seus mascotes.
"Aprendi muita coisa nessa viagem. Sempre estive do lado de quem ajuda e quando comecei a ganhar ajuda percebi como pequenas atitudes são importantes para quem recebe", diz. "Percebi que você nunca está sozinho, tem muita gente boa no mundo."
A aventura trouxe ainda muitos fãs: o Instagram de Gustavo passou de 1.000 para 13.000 seguidores. "Saber que eu pude inspirar outras pessoas a realizar o seu sonho já valeu toda a viagem."
O personagem Indiana Jones dos Pampas, alter-ego de Gustavo, não deixa passar quando este comenta que aprendeu a ser mais pão-duro. "Pão duro, mas com as coisas dele. Precisa ver o cara encher o prato de comida quando estava na casa do Miguel. Aí não tinha economia, não!", brinca.
Gustavo voltou a trabalhar na empresa de couro com a família e já tem um novo plano: completar a viagem, desta vez subindo pelo litoral brasileiro e voltando pelos países da costa do Pacífico. Outra diferença é que agora ele vai acompanhado da nova namorada, Jussara, e já faz adaptações no Ka para acomodar o casal.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da marca Lincoln, além de fornecer serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company, e está buscando posições de liderança em eletrificação; soluções de mobilidade, incluindo serviços de condução autônoma; e veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 187.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações e notícias sobre a Ford Brasil, visite o site 
https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford e Troller e uma estrutura de três fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse https://www.ford.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-12-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI