Notícias

AÇÃO PROMOCIONAL DIVULGA SANTOS COMO DESTINO TURÍSTICO NA AVENIDA PAULISTA


Uma nova Santos, que nos últimos anos vem passando por uma notável transformação positiva na infraestrutura urbanística, turística e principalmente na melhora da qualidade de vida. Com essa abordagem o Santos Convention & Visitors Bureau realizou uma ação de promoção do destino em São Paulo e para turistas que já estavam em Santos por conta das festas de fim de ano, entregando material impresso atualizado com dicas de lazer e com destaque para as novidades como o Mercado Municipal, o novo Centro de Convenções e a rede hoteleira atual. O sampling, como é conhecido esse tipo de marketing, foi realizado neste último final de semana, dias 26 e 27, em pontos turísticos locais, além do bairro do Gonzaga, Ponta da Praia e Centro Histórico, e dia 28, segunda-feira, em ação inédita na Avenida Paulista em São Paulo.

Em formato de revista o material entregue apresenta de forma leve e informal Santos como um dos principais destinos turísticos do Brasil, com pautas voltadas à gastronomia, entretenimento e cultura, o que torna a leitura prazerosa e ao mesmo tempo informativa.
Os promotores durante a ação aplicaram questões rápidas e simples junto aos consumidores que demonstraram o seguinte panorama: 80% dos abordados ficaram surpresos com o convite pra visitar Santos, e 90% aprovaram a iniciativa. 70% dos abordados preferem Santos entre todas as outras cidades da Baixada Santista e 60% dos abordados disseram sentir falta de mais opções de lazer na praia como aluguel de prancha, jet sky , banana boat e caiaque pra prática de esportes aquáticos na cidade. O principal ponto positivo respondido para visitar Santos é a proximidade com São Paulo e o principal ponto negativo é o valor do pedágio aplicado nas rodovias que dão acesso à região

Surgiram dúvidas se as praias e outros pontos turísticos estão abertos pra visitação, nessa fase amarela do Plano São Paulo, como museus,  parques ecológicos,  aquário, teleférico,  bondinho, bons restaurantes e bares, hotéis e pousadas, que funcionam todos com capacidade reduzida. A abordagem incentivou a vinda para Santos no período pós-réveillon (dias 31/12 e 01/01 terão medidas mais drásticas de restrição).
“A iniciativa do sampling partiu de duas empresas associadas ao Santos Convention & Visitors Bureau, a Fulltime Eventos e Turismo e A4 Produções e Eventos, e teve total apoio da nossa entidade, que tem como premissa promover e divulgar Santos como destino”, afirmou Leonardo Carvalho, presidente do Bureau.

https://www.linkedin.com/company/visitesantos/?originalSubdomain=br



Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 30-12-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI