Notícias

2º Edição de Sardinha em São Roque

Festival de Sardinha / Foto por Divulgação 

Olivardo Saqui / Foto por Divulgação

Quinta do Olivardo / Foto por Divulgação

Festival de Sardinha na Quinta do Olivardo / Foto por Divulgação
São Roque, localizado em São Paulo, terá sua 2ª edição do Festival Sardinha na Calçada. As sardinhas assadas artesanalmente na calçada, é uma tradição simbólica e consideradas uma das sete maravilhas da culinária portuguesa. Atrai turistas de todo o Brasil que visitam a Quinta do Olivardo durante o festival em busca de iguaria.
O festival que começa no dia 24 de setembro a partir das 18 horas, reunirá sabores, bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, pastel de bacalhau, prego no pão, bolo de caco e os clássicos aromas das sardinhas, servidas no pão ou como um aperitivo. E para acompanhar os petiscos, das 18 às 21 horas, o chope será em dobro. 
O chef e proprietário da casa, Olivardo Saqui afirma o segredo para deixar as sardinhas tão suculentas “o fato do peixe não possui nenhum corte, deixa a carne mais suculenta” e para dar o toque final, o tempero com sal grosso é essencial. 
As sardinhas são servidas sobre uma farta fatia de pão português, transferindo a suculência da carne ao pão. E para aproveitar o festival, não poderia faltar a música, que ficará a cargo do grupo folclórico Grupo Raízes de Portugal, que a partir das 20h fará uma apresentação que promete colocar o público para dançar.
O evento ocorre na Quinta do Olivardo, que pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante, traz o clima bucólico da Ilha da Madeira, em Portugal e atrai muitos turistas. Inclusive ganhou três anos consecutivos a referência “Excelência” pelo Trip Advisor
Além de atração turística e ótimo restaurante a Quinta do Olivardo também preparou circuito de aventura e lazer para os todos. Para quem gosta de adrenalina não podem perder o 1º Circuito de Lazer e Aventura da Estrada do Vinho instalado no Olivardo. No circuito, o visitante poderá praticar arvorismo, escalada e encerrar o passeio em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante. E para uma atração mais relaxante, pode desfrutar da mini pesca esportiva, passeio a cavalo e um relaxante pedalinho para passear sobre o lago. 

Clique aqui e conheça mais sobre São Roque - SP 

Clique aqui e conheça o Roteiro dos Bandeirantes 

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS