Notícias

HOTÉIS E POUSADAS EM MONTE VERDE OFERECEM DE 10% A 25% DE DESCONTO DURANTE O CARNAVAL


Benefícios dependem da disponibilidade de vagas; categoria funciona com 60% da capacidade e são esperados cerca de seis mil turistas.
Os mais de 100 estabelecimentos de hospedagem associados à MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) oferecem de 10% a 25% de desconto nas diárias durante o período de Carnaval, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Os valores especiais dependem da disponibilidade de vagas em cada estabelecimento, visto que o setor opera com 60% da capacidade em razão da pandemia do novo coronavírus. A relação de hospedagens dos associados MOVE pode ser conferida aqui . De acordo com a presidente da agência, Rebecca Wagner, o distrito espera receber seis mil visitantes em quatro dias, seguindo todos os protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde.
"Monte Verde é muito conhecida por oferecer conforto, tranquilidade e boa gastronomia, sendo referência para as famílias que querem fugir da muvuca do Carnaval. Para incentivar o turismo local e buscar uma recuperação da economia, nossos associados se uniram para oferecer um valor especial. É importante ressaltar que a cidade foi considerada pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, como exemplo nacional de retomada segura durante a pandemia, resultado do nosso empenho contínuo em proteger nossos visitantes e trabalhadores", afirma.
Conhecida como opção para quem quer fugir da folia e aproveitar um lugar tranquilo com a família, Monte Verde se torna um ponto ainda mais atrativo com o cancelamento da festa em boa parte do país. Segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com, o distrito foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil, atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020. Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

Liberação das áreas de lazer
Além disso, segundo a presidente, o turismo local ficou otimista com a recuperação do movimento após a Prefeitura de Camanducaia liberar o funcionamento das áreas de lazer desde último dia 8 de janeiro. "Entendemos que é possível manter o funcionamento e seguir os protocolos de higiene indicados pelas autoridades de saúde", reforça.

Sobre a MOVE
Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 11-02-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI