Notícias

COMO MONTAR UMA MALA DE VIAGEM PRÁTICA? DANIELLE MARION TRAZ AS MELHORES DICAS


A modelo brasileira tem carreira internacional, já visitou diversos países e sabe organizar a mala como poucos Independente do destino da sua viagem, a parte de arrumar a mala é uma das mais importantes. Apesar de muita gente achar entediante, uma mala organizada e prática pode ser uma aliada na viagem, evitando dor de cabeça e estresse entre um passeio e outro.
A modelo brasileira Danielle Marion tem carreira internacional e já visitou diversos países a lazer e a trabalho. Atualmente, ela mora no México e tem muita experiência no quesito, arrumação de malas. Ela separou algumas dicas super úteis para você que está com viagem marcada e não sabe por onde começar a montar a sua. Acompanhe!

Estude o destino para escolher as roupas
Além de ser essencial saber os melhores locais do destino para planejar um itinerário, esse planejamento é super útil para escolher as peças de roupa que você vai levar.
"Gosto de planejar os looks de acordo com cada ocasião para não acabar levando roupa em excesso. Assim, sempre sobra um pouco de espaço na mala, caso eu queira comprar algo", indica Danielle.
Também é válido pesquisar a previsão do tempo dos dias em que irá estar no local, assim como levar em consideração a estação do ano. Se você for para um destino ensolarado em pleno verão, não há motivo para colocar casacos quentes e pesados na mala. "Contudo, por via das dúvidas, leve sempre uma opção caso o clima mude", recomenda.

Leve o mínimo de pares de sapatos
Quem já arrumou uma mala em algum momento da vida sabe o quanto os sapatos são espaçosos. Portanto, tente levar o mínimo de pares possível. "Prefira modelos, curinga, que podem ser usados em diferentes ocasiões e com diferentes estilos de roupa. Também dê preferência a cores neutras, para possibilitar ainda mais combinações", afirma.
A preocupação com o número de sapatos também tem a ver com o peso da mala. "Cada linha aérea delimita um peso máximo de bagagem para os passageiros. Se esse limite for ultrapassado, a pessoa precisa pagar multa", explica a modelo.

Faça um mini kit pessoal
O segredo, de acordo com Danielle, é incluir somente o essencial. Não adianta colocar mil cremes corporais, se durante a viagem você mal irá ter tempo de descansar entre as atividades.
"Quando a viagem é curta sempre tenho um kit pequeno para colocar os líquidos e levar tudo na mala de mão. Atualmente, muitas marcas de cosméticos e beleza produzem versões de seus produtos para viagem, com embalagens menores", destaca.

Informe-se sobre o hotel
Já reservou as diárias do hotel? Uma boa dica é perguntar quais serviços de hospedagem eles oferecem. "Se os quartos possuem secador, chapinha ou toalhas de banho próprias, por exemplo, você não precisa levar nada disso na mala."

Leve um adaptador de tomadas
Algo tão simples, mas, ao mesmo tempo tão valioso. Não nos damos conta da importância dos adaptadores de tomadas até precisarmos deles em qualquer viagem internacional.
"Saber exatamente qual é a entrada de tomada do país a ser visitado evita bastante perrengue. Sem a tomada adequada, você não consegue carregar o celular e corre o risco de ficar incomunicável com seus parentes e amigos, tanto os que foram à viagem com você quanto os que ficaram em casa", reforça Danielle.

Deixe um espaço da mala livre
É comum fazermos algumas comprinhas durante a viagem, além de trazermos para casa, no fim do passeio, algumas lembranças e souvenirs para amigos e parentes. Para tudo isso caber na mala, é necessário jogo de cintura.
"Dá para reservar esse espaço tanto na bagagem maior quanto na mala de mão. No fim das contas, tudo se resume à organização. É preciso entender que você não vai poder colocar todo o seu guarda-roupa na mala, assim como não poderá comprar presente para todo mundo", acrescenta.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-02-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI