Notícias

CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA TRAZ PACOTE DE APOIO DO MTUR EM REUNIÃO EM BRASÍLIA


Circuito das Águas Paulista traz pacote de apoio do MTUR em reunião em Brasília.
As nove cidades que compõem o Consórcio Circuito das Águas Paulista foram representadas pelo presidente em reunião em Brasília. O resultado foi o expressivo apoio do MTUR no Cadastur e na Feira que CICAP prepara para 2022 em Serra Negra.
Composto por 9 cidades turísticas, que estão logisticamente muito bem localizadas entre a capital paulista, a região metropolitana de Campinas e do Grande ABC, o Circuito das Águas Paulistas é um cluster turístico dos mais completos do Estado. 
O Circuito das Águas Paulistas é um consórcio intermunicipal que trabalha o desenvolvimento das 9 cidades e tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do polo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas.
Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com o prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. Ele esteve recentemente em Brasília em reunião com o secretário nacional de turismo. Nessa reunião, foi fechado acordo em que o MTUR apoiará integralmente o Festival de Turismo que acontecerá em 2022.
O presidente conseguiu apoio também do Cadastur, que irá disponibilizar técnicos para auxiliar toda a região na intenção de regulamentar, regularizar e ampliar o cadastro. Além disso, todos os estabelecimentos serão notificados para regularizar a situação. O Consórcio das Águas Paulistas foi oficialmente indicado para fiscalizar os procedimentos. O MTUR alinhará a intenção e Os Igs da cachaça e do café, que são produtos exclusivos do agroturismo na região, também mereceram destaque da reunião e vão ganhar maior visibilidade.
A Feira é um projeto e uma realização do CICAP e terá como sede o Centro de Convenções de Serra Negra. Apoiar o turismo e o desenvolvimento regional será a base concreta desse evento que será totalmente dedicado ao trade turístico, portanto sem ser aberto ao público final.
O trade local passará por rigoroso treinamento, além de buscar maior capacitação. Além disso haverá estímulo para toda a região criar pacotes e promoções para os mercados regionais, estaduais, nacionais e internacionais.  

A intenção final é projetar cada vez mais a região para outros mercados consumidores. 

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br 

Mais informações: https://www.circuitodasaguaspaulista.com.br/

Por: Cláudio Lacerda Oliva com edição com agência Assimptur Assessoria de Imprensa 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-07-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI