Notícias

10º Festival de Cerâmica em Cunha

Foto por Salvador de Rosa

Foto por Divulgação
Localizado a 232 km de São Paulo, a Estância climática de Cunha, possui infraestrutura turística com cachoeiras, riachos, montanhas, restaurantes, pousadas e o maior Festival de Cerâmica artística de alta temperatura da América do Sul.
Cunha recebe o 10º Festival de Cerâmica, reunindo alguns dos mais expressivos trabalhos produzidos na região, que abriga cerca de 20 ateliês. O evento que acontecerá entre 29 de setembro a 15 de outubro, traz uma das principais atividades de Cunha: a tradição artística. 
A cerâmica é uma atividade importante, que foi ocupada na época dos índios, e vem crescendo em Cunha. Todo ano é comemorado o festival para os turistas conhecer os diferentes ateliês e se encantar por cada um. Os ateliês de cerâmicas é um dos mais importantes da América Latina contando com 17 agrupados em Cunhacerâmica. Um dos principais pontos turísticos, é o Parque Estadual da Mata Atlântica, Pedra da Macela e os ateliês.
O Festival está sendo realizado em parceria com o Instituto Cultural de Cerâmica de Cunha (ICCC) e a Cunha Cerâmica, apresentando exposições temáticas e permanentes dos ateliês e pousadas da estância, workshops, cursos e palestras sobre o assunto, além de queimas e abertura de fornadas.
Admiradores e aprendizes de cerâmixa vão poder aproveitar o festival para conhecer mais sobre esta arte milenar e também comprar as obras que serão expostas. O evento acontece de sexta, sábado e domingo, na Serra da Bocaina.  

Clique aqui e conheça mais sobre Cunha - SP

Clique aqui e conheça o Roteiro Caminhos da Corte 

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS