Notícias

Beto Carrero World incorpora Projeto Onda: Por um Mundo Melhor em Penha

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação
Com o objetivo de compartilhar conceitos de cidadania e ética nas escolas, contribuindo para a formação de crianças e jovens de um mundo melhor, os colaboradores do Beto Carrero World levam o projeto “Projeto Onda: Por um Mundo Melhor” na cidade de Penha. 
A iniciativa é realizada pelo Instituto Portonave e apoiada pelo Instituto Beto Carrero e Beto Carrero World. O projeto teve início em agosto de 2013 e até o momento já contemplou 132 turmas. Além de Penha, em 2016 o trabalho é desenvolvido em todas as escolas, e escolas municipais do município de Ilhota.
Ellen Garcia, Coordenadora do Projeto Onda diz "Estamos muito felizes em ter o Beto Carrero World como parceiro do Projeto Onda. É gratificante saber que podemos contar com esta empresa que tem em suas diretrizes os valores que abordamos no Projeto. Isso mostra a importância e envolvimento do parque com a sociedade, e que juntos ampliaremos cada vez mais essa Onda do Bem".
Os colaboradores do Beto Carrero World recebem treinamentos para o projeto e até o momento, 25 voluntários estão inscritos e atuando em 6 turmas de 3ª séries do ensino inicial, de 3 escolas da rede pública.
Com duas visitas pode semana em cada escola e duração de uma hora, são abordados temas como respeito, igualdade, honestidade, amigos, bondade, família e entre outros. 
A professora Nisia Maria Pinto conheceu o projeto a convite do Beto Carrero World "Sou do Paraná, e lá nunca tinha visto nada parecido. Este projeto é muito bom para a construção de seres humanos melhores, através do desenvolvimento de valores e resgatando o amor pelo próximo".
O desenvolvimento compreende o seu papel na sociedade e a construção de uma educação melhor, favorecendo o bem-estar social e minimizando impactos sociais. Segundo o voluntário Dylan Schaefer "É muito prazeroso saber que estamos realizando um trabalho como este. Desenvolver com as crianças é muito gratificante, porque sabemos que elas absorvem tudo o que passamos, e ainda repassam o que aprenderam para as pessoas de seu convívio", completa.
O projeto possui um cronograma de 6 meses e ainda são elaboradas ações práticas como doação de agasalhos, trabalhos com reciclagem, e o que mais existir de demanda na comunidade.

Clique aqui e conheça mais sobre Penha - SC

Clique aqui e conheça o Litoral Norte / Grande Florianópolis 

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS