Notícias

ATRIO HOTEL MANAGEMENT, MODULARES E XTAY ANUNCIAM PARCERIA ESTRATÉGICA PARA CONSTRUÇÃO DE HOTÉIS MODULARES


Juntas, elas lançam primeiro protótipo hoteleiro modular do Brasil 
e confirmam aporte para desenvolvimento de projetos residenciais.
MGuest House. Este é o nome do protótipo de construção offsite de prédios e hotéis, inédito no Brasil, desenvolvido pela Modularis Offsite Building a partir de parceria estratégica com a Atrio Hotel Management e com a Xtay, dando luz ao primeiro apartamento modelo da Xtay em Itupeva, no interior de São Paulo.
Idealizado há dois anos, quando os estudos de viabilidade foram iniciados, o MGuest House foi integralmente construído a partir de várias horas de estudos técnicos e benchmarks internacionais, em ambiente 100% controlado, fora de um canteiro de obras e em 40 dias.
O projeto recria, com riqueza de detalhes, todas as peculiaridades de um empreendimento vertical construído no sistema modular. “Temos certeza de que será um divisor e águas no desenvolvimento da indústria hoteleira e de short-term rental no Brasil, já que esse modelo já é bem conhecido no mundo todo”, diz Beto Caputo, diretor-presidente da Atrio Hotel Management e Xtay, reforçando que “os ganhos em termos de tempo de construção, manutenção e sustentabilidade são claros, imediatos e inquestionáveis”.
Totalmente funcional, a instalação pretende, também, difundir a construção modular junto aos investidores hoteleiros e imobiliários. “Nós resolvemos umas das grandes dores do mercado que é entregar uma obra na metade do tempo previsto. E isso para hotelaria é crucial, pois quanto antes um hotel é aberto, mas rápida é a antecipação de receita e geração de caixa. E o MGuest House é uma prova real do conforto superior, tecnologia e sustentabilidade embarcada que pode ser vista em Itupeva” diz Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building
Sem revelar detalhes, juntas as empresas confirmam que já há projetos em desenvolvimento na capital paulista. “Nosso pipeline soma projetos de R? 200 milhões, já em carteira, e inclui a construção, em São Paulo, do primeiro prédio residencial modular do Brasil”, antecipa Paulo Salvador.

Sobre a Modularis Offsite Building
No Brasil há dez anos, a Modularis Offsite Building tem sua origem em um grupo industrial europeu com 40 anos de história. Com mais de 50 mil m² em construções destinadas a 120 companhias renomadas, a empresa fez recentemente um movimento de expansão para o segmento imobiliário.
Sua expertise industrial, aplicada aos princípios de ESG e construtech, expressam com fidelidade a vocação inata da empresa - levar soluções rápidas e inteligentes, com tecnologia BIM, flexibilidade e otimização de recursos. Para sustentar suas ambições, a empresa vai inaugurar uma nova fábrica em 2022, que possa suportar as demandas a médio prazo.

Sobre a Atrio Hotel Management
Criada há 33 anos, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e operação de hotéis.
Com atuação em todo o Brasil e detentora de um processo de gestão focado no retorno para o investidor, a Atrio soma cerca de 70 empreendimentos administrados e quase 10 mil quartos em 46 cidades e 14 estados, em associação com marcas hoteleiras nacionais e internacionais -- neste caso para as bandeiras Grand Mercure, Novotel, Mercure, IbisStyle, Ibis e Ibis Budget, o que a torna a maior franqueada da Accor no País.

Sobre a Xtay
Idealizada e formada a partir de joint-venture entre a Atrio Hotel Management (terceira maior operadora hoteleira do Brasil), MyBlend Soluctions (empresa de design solution inovadora) e a Sanctuary Venture Stúdio (desenvolvedora de startups de tecnologias imobiliárias), a Xtay passou a operar em outubro de 2021 como uma startup de gestão de apartamentos residenciais com serviços de hotelaria, disponibilizando apartamentos padrão para estadas de curta e longa duração, com tecnologia avançada, preço 20% menor em comparação aos hotéis convencionais e suporte de 24 horas para os hospedes.
Em menos de seis meses de atuação, a empresa está presente em São Paulo e Santa Catarina, com plano de expansão os estados da Paraíba, Minas Gerais e Paraná, onde pretende se consolidar, também, como uma opção da investidores imobiliários e proprietários de imóveis.

Fotos: Divulgação

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-02-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI