Notícias

ORLA RIO RECEBE NÚMERO RECORDE DE INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SABORES DA ORLA
Maior festival gastronômico praiano do Brasil atingiu a marca de 
160 quiosques inscritos e também anunciou novos patrocinadores.

João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, o chef João Diamante e um dos finalistas da 4ª edição do Prêmio Sabores da Orla, realizado em 2021 - Crédito: Maurício Pereira/Orla Rio
O maior festival de gastronomia praiana do Brasil retornará para sua 5ª edição com número inédito de quiosques participantes. Programado para acontecer no mês de julho, o Prêmio Sabores da Orla, organizado pela Orla Rio, recebeu mais de 160 inscrições de quiosques para participar concorrendo nas categorias de melhores aperitivos e melhores pratos da praia. A disputa, que contará com quiosques veteranos a novatos, será julgada por professores e especialistas do Instituto Gourmet e os finalistas pelo chef João Diamante.
Entre os quiosques inscritos para a 5ª edição do Prêmio, estão novatos como o Tropik, do hotel Fairmont, Ginga do empresário cultural Raphael Vidal, de Lamare de Pedro de Lamare, Tatuí, Chamego e Vizinhando. Já entre os veteranos estão nomes renomados da praia como o Coisa de Carioca, participante de todas as edições, Clássico Beach Club, vencedor da 1ª edição e que se mantém na competição, Soga e também o Quase Nove.
“Trabalho na praia há mais de 30 anos, sou veterano e vejo como é importante iniciativas como essa do prêmio Sabores da Orla. Reforça como os quiosques estão cada vez mais oferecendo gastronomia e serviço de qualidade. Estive nas últimas três edições entre os finalistas e foi muito positiva a participação, tenho certeza que esse ano será ainda melhor, dessa vez conquistando o primeiro lugar” diz Carlos Magno, do quiosque Quase Nove, localizado em Ipanema.
Outra grande novidade para esta edição, é a chegada da Fys, marca de refrigerantes do grupo Heineken, como patrocinador da premiação. Além disso, a Bombay, marca de gin do Grupo Bacardi, volta pelo segundo ano como patrocinadora do concurso de melhor drink da orla, reforçando a vocação dos quiosques na mixologia também.
“Chegamos a um número recorde de inscrições e isso mostra como o Prêmio Sabores da Orla já é uma referência para os operadores, assim como para os amantes e apreciadores de uma boa gastronomia. Temos desde novatos da praia participando, os veteranos e também aqueles que ingressaram a partir da categoria de petiscos. Tenho certeza que o festival será um sucesso e que vamos proporcionar uma experiência ainda mais encantadora para os cariocas e turistas da nossa cidade, sempre valorizando a cultura e a gastronomia local”, destaca João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
Além disso, a Orla Rio também está preparando uma novidade para os turistas. A concessionária, em parceria com uma agência de turismo vai oferecer pacotes de tours gastronômicos, possibilitando que os visitantes possam percorrer quiosques participantes do prêmio e degustar os pratos e aperitivos candidatos. A previsão de lançamento será para 1º de junho.
Criado em 2018, o Prêmio Sabores da Orla é um grande projeto da concessionária para levar a melhor experiência à beira-mar para cariocas e turistas da cidade. A cada ano, os quiosques participantes se dedicam a elaborar receitas surpreendentes, autênticas e que representam, da melhor forma, a verdadeira gastronomia da orla carioca. Na sua 4ª edição, realizada em 2021, mais de 100 quiosques participaram do festival que serviu mais de cinco mil pratos e mais de 1 tonelada de camarão foi consumida.

Sobre a Orla Rio
A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Desde 2019, a Orla Rio vem implementado programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 11-05-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI