Notícias

FÓRUM NÁUTICO PAULISTA PARTICIPA DO MAIOR WORKSHOP DO LITORAL DE SP
Presença no Maio Náutico 2022 é mais uma ação do Fórum para desenvolvimento do setor.

Bianca Colepicolo e o diretor de turismo de Bertioga, Felipe Toni
Para apoiar, coordenar e fomentar as ações voltadas ao desenvolvimento, o Fórum Náutico Paulista, formado por voluntários interessados no crescimento da área no estado e presidido por Marco Antônio Castello Branco, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo contribuir com os diversos segmentos relacionados aos esportes, turismo, indústria, comércio e serviços, promovendo ações voltadas para a otimização e implementação das atividades no setor.
Entre as diversas ações em andamento pelos esforços do Fórum estão: pedido de isenção de taxa ambiental de turistas para quem tem embarcação sediada em Ubatuba, em parceria com a ACOBAR; pedido de redução do ICMS para o governo do estado, seguindo SC e RJ, visando estimular estaleiros paulistas; conquista da instalações de 13 rampas públicas,  por meio da Secretaria de Turismo estadual junto com a Investe SP, gerando um circuito náutico importante no interior. 
O Fórum também está contribuindo com cursos em parceria com a Fatec para estímulo do setor, que geram oito empregos por embarcação. 
Além dessa soma de políticas públicas, o FNP participa e promove eventos como foi o Navegar é Preservar, que fez a limpeza dos oceanos entre Bertioga e Mongaguá, no ano passado. E contribui no Congresso do Boat Show anualmente; no Marina Week na capital com próxima participação no dia 3 junho, após assinatura do Compromisso para o Futuro do Oceano da Unesco; e no evento de Bertioga, o Maio Náutico, que terá agora sua edição presencial entre os dias 26 e 29 deste mês com a realização também da primeira edição da Feira Náutica da cidade.
Dentro do evento, o Fórum Náutico Paulista traz uma extensa programação. Na sexta 27, as quatro Câmaras Temáticas do Fórum serão apresentadas, com as pautas sobre Marina e Meio Ambiente, Segurança Náutica, Indústria Náutica e Turismo.
No turismo, a coordenadora desta Câmara Temática do Fórum, Bianca Colepicolo, apresenta roteiros náuticos que estão operando dentro do estado. Bianca ainda coordena o Fórum de desenvolvimento de Vela, junto com Paulo Fax, em um debate sobre a situação do esporte no estado a fim de definir três pontos a serem trabalhados para aprimorar a atividade.
O diretor de turismo de Bertioga, Felipe Toni, idealizador e responsável pelo Maio Náutico e o Navegar é Preservar, ressalta a importância dessa parceria com o Fórum para que os eventos aconteçam.                          
 "Os resultados dos eventos são potencializados com o conteúdo técnico que os participantes do FNP apresentam e ainda mais com a participação direta da Bianca trazendo patrocínio e apoio na organização", declarou Toni.
Para o os interessados em participar, o Maio Náutico será aberto ao público, com entrada gratuita, no Parque Tupiniquins.
A programação faz parte do calendário do Turismo Nacional, reconhecido pelo Ministério do Turismo. Sendo um espaço permanente de discussão para o desenvolvimento técnico do Turismo Náutico de forma sustentável e trazendo consigo as temáticas de segurança, educação e meio ambiente.

Mais informações em  https://forumnautico.com.br/maio-nautico/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 18-05-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI