Notícias

TURISMO CATÓLICO É TEMA DO PROGRAMA SANTUÁRIOS, QUE ESTREIA NO CANAL TRAVEL BOX BRAZIL
Em sua primeira temporada, série visita santuários brasileiros e uruguaios para mostrar a intersecção entre fé, cultura e turismo.

Na foto, o Santuário Nacional de Aparecida.

Esta e outras imagens de divulgação estão disponíveis aqui

Em um país onde metade da população se declara católica, o turismo religioso representa um importante vetor econômico e cultural. No programa Santuários, que estreia dia 24 de junho no canal Travel Box Brazil, o apresentador Diogo Albino embarca em uma jornada de fé e descoberta pelos principais templos de adoração do catolicismo.

Em sua primeira temporada, a série visitou santuários brasileiros e uruguaios, revelando curiosidades da história local e explorando as interseções entre religiosidade, cultura e turismo. Com uma linguagem jovem e receptiva, o programa tem como principal objetivo conhecer e divulgar como a vontade de Deus acontece através da igreja.

O programa nos leva aos principais Santuários católicos do Brasil, como a Catedral Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A jornada contempla ainda a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora do Desterro, em Florianópolis, a Igreja Nossa Senhora do Novo Caminho, réplica da igreja das Bem-aventuranças de Israel, situada em Jacareí, e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

Já em terras uruguaias, vamos conhecer a Iglesia de las Carmelitas, imponente construção em estilo gótico, e a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Clique aqui para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up.

 

SERVIÇO

Programa Santuários

 

Estreia dia 24 de junho, às 18:00

Episódios 8

Reprises: Sábados, às 12:15 | Quartas-Feiras, às 15:00

Último episódio: dia 12 de agosto, às 18:00

Duração: 15 minutos por episódio

Classificação indicativa: Livre

 

 

SOBRE O TRAVEL BOX BRAZIL

 

O canal Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 21-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI