Notícias

MINISTÉRIO DO TURISMO PREVÊ MOVIMENTAÇÃO DE CERCA DE R$ 2 BILHÕES DE REAIS DOS PRINCIPAIS DESTINOS JUNINOS DO BRASIL, PRINCIPALMENTE O NORDESTE
Após dois anos, Vitória da Conquista - BA quer se tornar referência da festividade no Brasil e bater de frente com Campina Grande-PB e Caruaru-PE.

Entenda como os festejos da cultura regional no mês de junho movimentam as cidades, aquecem o mercado e confirmam melhoria na economia local (Crédito: Unsplash)
Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, O mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande - PB e Caruaru - PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).
Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.
De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.
Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.
Segundo dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João além de gerar 700 vagas de trabalho, afirma que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados.
Durante o período, é comum comerciantes deixarem seus estabelecimentos abertos em horário além do comercial para que aproveite a movimentação dos consumidores e consiga vender mais. Em suma, o São João no nordeste é um festejo muito esperado por aqueles que desejam comemorar, aumentar o faturamento e ganhar um dinheiro extra. E nas cidades de Caruaru-PE e Campina Grande-PB, as festas juninas são uma das maiores atrações do ano, onde acontecem as competições de danças de quadrilha, consideradas líderes da maior festa junina do país.
O clima junino é representado em várias ruas da cidade, principalmente com as famosas bandeirolas que simbolizam o período. Neste ano, o Arraiá de Vitória acontece entre 13 e 26 de junho, trazendo mais de 50 atrações. Dentre elas, Lucy Alves, cantora e protagonista da novela global Velho Chico, além das quadrilhas juninas e das comidas típicas que atraem turistas de todo o Brasil.
E para quem quer aproveitar o momento para se tornar um empreendedor e já começar a atuar nas festividades juninas, julinas e até agostina, no Cebrac você encontra os melhores modelos de franquia para investir. Saiba mais, aqui!

CEBRAC
No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 27 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI