Notícias

USO DE TECNOLOGIA LOW-CODE AUTOMATIZA SETOR ADMINISTRATIVO DE GRANDE RESORT EM MACEIÓ E GERA ECONOMIA DE ATÉ 5% NO CUSTO TOTAL
Pratagy Beach Resort vê rotina de trabalho melhorar significativamente, organiza processos internos e transforma rotina do departamento financeiro após a implantação de solução da Zeev.

Com mais de 30 anos de existência, o Pratagy Beach Resort, hotel localizado no coração de Maceió, viu uma rápida e positiva transformação nos processos internos do setor administrativo do local nos últimos 6 meses. Isso acontece logo após a implantação de um sistema com o uso de tecnologia low-code. Fornecido pela Zeev, empresa especializada em desenvolver este tipo de solução, o software não só automatizou a área financeira do Resort, como eliminou boa parte do uso de papel pelo departamento. O resultado é uma economia que pode chegar a 5% no custo total, considerando também redução de custos com atrasos nos pagamentos.
O low-code possibilita que qualquer pessoa desenvolva soluções e melhore as rotinas de trabalho dentro das empresas. O objetivo dele é possibilitar que as pessoas automatizem processos e criem fluxos de trabalho. O software desenvolvido sempre de acordo com a necessidade de cada cliente permite a criação de aplicativos corporativos com pouca ou nenhuma programação de códigos, em contraponto à realidade de alta dependência de programadores e profissionais técnicos, cada vez mais disputados no mercado. 
Para Bruna Amaral Castro, Business Product Manager da Zeev, o uso de tecnologia low-code para automatizar e otimizar processos dentro do segmento de hotelaria e serviços, transforma toda a operação em um período muito curto de tempo. “Muitas empresas entenderam os benefícios da tecnologia, mas acreditam que o seu custo de implementação é muito caro. Na verdade, é a forma mais barata, prática e ágil de organizar e melhorar os fluxos internos, sem ter a necessidade do envolvimento do departamento de TI ou da contratação de terceiros. Para o setor de hospedagens, a resposta é muito rápida, com um impacto direto na cultura interna e no caixa das empresas. Um dos processos internos do Pratagy que antes demorava cerca de 20 dias para ser concluído hoje leva apenas 8. Ou seja, conseguimos criar um impacto em toda a operação”, comenta.

Primeiro o departamento financeiro e agora o administrativo, compras e reserva de hospedagem
Formado em administração, com pós em gestão estratégica e atualmente cursando pós em controladoria de finanças pela FGV, o gerente financeiro no Pratagy, Pedro Teixeira, sabia que desde o início da sua jornada na empresa há 8 anos, alguns fluxos e processos do departamento financeiro precisavam mudar. E o ideal seria a contratação de uma tecnologia de fácil implementação e resultados a curto prazo.
No setor de contratos, o contratado enviava pagamentos para setores errados, demorava para verificação do serviço executado, demorava para chegar ao financeiro (às vezes sem aprovação). Na área financeira, o documento gerado em PDF, passava de email em email por várias pessoas, às vezes se perdia no meio do caminho e demorava bastante para finalizar”, explica Teixeira.
O impacto e a economia gerada no departamento financeiro foi tão significativa que o Resort agora aposta na implantação do low-code para outras áreas administrativas, como compras e reserva de hospedagem.
“O Feedback interno foi super positivo, e a adaptação foi super rápida, foi notado que a plataforma é super intuitiva facilitando no que é necessário ser feito, o low-code levou grande flexibilidade além de abrir um leque de possibilidades na construção dos processos. O mais importante é trabalhar em conjunto com a Zeev para que eles desenvolvam uma solução pensada no início, meio e fim de um processo. Com isso, nosso financeiro ganhou em agilidade”, finaliza Teixeira. 

Para saber mais sobre a História do Pedro acesse nosso canal no Spotify: Zeev Podcast 

Sobre a Zeev:
Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios software e aplicativos. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada de negócios. A empresa tem como ponto central das relações, a liberdade e a transparência. Pensando nisso, implementaram o conceito de “Anywhere Office” e atualmente, contam com colaboradores por todo o Brasil e clientes distribuídos em 6 países. Zeev | Você cresce, a gente cresce. Conheça mais sobre a Zeev e suas plataformas Aqui.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI