Notícias

3ª ETAPA DA WTR SERÁ INÉDITA E ACONTECE, NESTE FIM DE SEMANA, NA ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE MIGUEL PEREIRA (RJ)
WTR Miguel Pereira terá três percursos de Trail Run (30km, 16km e 7km) e abre o calendário de Mountain Bike (52km e 27km) e promete desafios e experiências de muita adrenalina em meio as montanhas da região.
Neste fim de semana, 9 e 10, Miguel Pereira receberá etapa inédita de Trail Run e MTB com percursos desafiantes (Danylo Goto/WTR)

Agora é a vez da estância climática de Miguel Pereira (RJ), localizada a 618 metros acima do nível do mar, sediar uma etapa da World Trail Races, a maior de liga de esportes de montanha do Brasil. Realizada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos, a WTR Miguel Pereira é inédita e ocorre neste fim de semana, 9 e 10 de julho, com atletas de várias partes do país. Para os atletas de Trail Run, a prova será no sábado com percursos de 30km, 16 km, 7 km, além do Kids Race. Já no domingo, a etapa marca a abertura do calendário de provas de Mountain Bike (MTB) e terá dois percursos, de 52 km e 27km. A largada e chegada serão no Lago Javary.
Os atletas de Trail Run terão três percursos desafiadores. O de 30 km será a prova mais longa e vai explorar vários pontos turísticos da cidade, como Lago Javary, Fazenda Santa Cecília e a Ponte de Ferro Paulo de Frontin. Terá desnível positivo de 1.521 metros, vai explorar, sobretudo, a região montanhosa da região. A prova de 16 km terá desnível positivo de 580 metros, com percurso que passará por alguns pontos turísticos, como o Morro do Francês e o pórtico de entrada de Miguel Pereira. Já o de 7 km, apesar de mais curto, não dará moleza também, pois terá desnível de 125 metros. Ela começa passando pelo Lago Javary, depois Mirante Divinea e pela Estação Governador Portela, Maria Fumaça.
Para os ciclistas a organização preparou também percursos de tirar o fôlego em meio a belas paisagens do interior do estado do Rio de Janeiro. Adrenalina é o que não vai faltar para os atletas que disputam os 52 km, rota com desnível positivo de 1.391 metros, que exigirá muito preparado físico para pedalar. Já o percurso de 27km terá desnível positivo de 819 metros e visual deslumbrante em meio às montanhas.
Foco, determinação, treino e muito preparo físico são necessários para os atletas que cultuam o lifestyle dos esportes de montanha encararem uma etapa com percursos em meio a altas montanhas, como será em Miguel Pereira.
“Para nós é uma satisfação trazer uma nova etapa da WTR, no estado do Rio de Janeiro, para Miguel Pereira que foi reconstruída, tem muitos atrativos e está cada vez mais preparada para receber o turismo esportivo. Não poderíamos deixar de acompanhar esse crescimento da cidade e explorar esta vegetação e clima maravilhosos. Temos certeza que será uma das etapas mais lindas do nosso circuito e teremos uma recepção muito calorosa”, afirma Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports que completa: “Aproveitamos para agradecer à Prefeitura de Miguel Pereira por todo o apoio e suporte para realizar mais esse grande evento para nossos atletas.”

Atrações e atividades para toda a família
Além do Kids Race - largadas e distâncias serão divididas de acordo com as faixas etárias -, que envolve os pequenos desde cedo para seguirem o caminho dos pais nas corridas de Trail Fun e a aprenderem os benefícios da prática esportiva e do contato com a natureza, as etapas da WTR reservam uma programação especial por cada cidade que passam.
Dentro da Arena WTR -- que será montada no Lago Javary - o público poderá desfrutar de food park, música, ativações de patrocinadores e muitas outras atrações e atividades. Entre elas, estão programadas Test Drive da On Running; Bar Patagônia; Recovery Gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas e público; Espaço OMRON, com avaliação com balança de bioimpendância; WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga; shows com banda ao vivo (serão dois no sábado e dois no domingo), cama elástica para as crianças, entre outros.
A WTR tem forte compromisso com o legado sócio esportivo e de sustentabilidade, que transcende o calendário de esportes outdoor e impacta diretamente no turismo e na economia locais, incentivando o ecoturismo. Assim, algumas ações estão programadas para preservar o meio ambiente, como limpeza das trilhas antes, durante e após as provas. Não serão utilizados copos plásticos descartáveis e haverá reciclagem dos resíduos gerados no evento. Paralelamente, serão arrecadados equipamentos esportivos durante a entrega dos kits, que terá como destino à comunidade local e, ainda, doação de alimentos não-perecíveis, medalhas e troféus para projetos sociais.
A competição terá, mais uma vez, cobertura pelo site e Instagram do Lance!mídia oficial do eventoMais informações no worldtrailraces e no Instagram @worldtrailraces
A WTR Miguel Pereira conta com o patrocínio da Prefeitura de Miguel Pereira, Cerveza Patagonia, OMRON, On Running e apoio da My Safe Sport.; foto oficial da Foco Radical e com realização da 213 Sports e Speed Eventos Esportivos
Miguel Pereira -- Localizada a apenas 123 km da capital, a cidade fluminense é preparada para aventura, carrega muita história, cultura e pontos turísticos que atraem milhares de visitantes anualmente. Com clima perfeito, estradas cênicas e seguras, é ambiente ideal para atividades esportivas ao ar livre. O município tem investido constantemente no desenvolvimento de sua infraestrutura turística e esportiva, atraindo cada vez mais competições de alto nível em diferentes modalidades. Tanto que não foi escolhida à toa pela WTR. Nos últimos anos fortaleceu a rede hoteleira, ganhou novos restaurantes e segue atraindo cada vez mais turistas por seu clima e belas paisagens.
Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Programação WTR Miguel Pereira

9/7 -- SÁBADO

Local: Arena WTR - Lago Javary, Miguel Pereira, RJ

- 6h -- Abertura da Arena

- 7h30 - LARGADA -- Trail Run 30km*

- 8h -- LARGADAS -- Trail Run 7km e 16km*

- 9h às 11h -- Show

- 11h -- Kids Race

- 12h às 14h -- Premiação Trail Run 7km, 16km e 30km*

- 14h às 15h -- Show

10/7 -- DOMINGO

Local: Arena WTR - Lago Javary, Miguel Pereira, RJ

- 6h -- Abertura da arena

- 8h - LARGADAS (NA ESTAÇÃO PORTELA - MARIA FUMAÇA) - MTB 27km e 52km*

- 10h às 12h - Show

- 12h às 14h - Premiação MTB 27km e 52km**

- 14h às 15h - Show

- 15h - Encerramento da WTR Miguel Pereira

P.S. - *Nos dois dias, os horários de largada e premiação podem sofrer ajustes

Calendário World Trail Races 2022

3ª etapa: 9 e 10/7 --WTR Miguel Pereira (Miguel Pereira/RJ)

4ª etapa: 17/9 -- WTR CamelBak Le Canton (Teresópolis/RJ)

5ª etapa: 15 e 16/10 - WTR On Campos do Jordão -- (Campos do Jordão/SP)

6ª etapa: 26 e 27/11 -- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-07-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI