Notícias

Natureza preservada é atração do Eco Parque Cassorova

Foto por Divulgação
O Ecoparque Cassorova, localizado em Brotas, a 250 km de São Paulo, é um dos destinos mais visitados para quem gosta de ambiente natural preservado e quer unir lazer, relaxamento, descanso ou experimentar uma atividade mais radical. No Ecoparque, a natureza se revela na imponência da sua principal cachoeira, a Cassorova, um dos cartões postais da região.  
Eleita a cachoeira mais bonita de Brota pelo Guia 4 Rodas, que também recebeu certificado de excelência em 2015 do site Trip Advisor. É um cachoeira de 60 metros de altura que possui uma piscina para banho.
Outra atração no Ecoparque, é a cachoeira dos Quatis, que desperta o interesse dos visitantes. A cachoeira está escondida depois de uma trilha no meio da mata preservada, emoldurada pela beleza da paisagem do Vale Cassorova e pela abundância de águas por todos os lados.
Os colaboradores do Ecoparque Cassorova, que surgiu na área de uma fazenda tradicional de café, costumam dizer que as duas cachoeiras “conversam harmoniosamente com a estrutura do parque, para que os visitantes possam ouvi-las, mas eles recebem o conforto que merecem.” 
O Ecoparque oferece day use, com estrutura de duas piscinas d água corrente com mini-cascata, vestiário com duchas de água quente e lanchonete. A gastronomia que resgata as receitas da fazenda centenária Cassorova, é um atrativo apreciado pelos visitantes.
O Ecoparque Cassorova é um ponto de encontro para uma das atividades mais procuradas de Brotas: o Canyoning . Para praticar essa atividade, é preciso receber um treinamento em uma plataforma de madeira utilizando técnicas de rapel. 
A atividade começa com uma caminhada de 60 metros onde o praticante desce os dois lances de queda da cachoeira por meio de um rapel guiado. Essa prática é realizada com segurança e proporciona uma vista magnífica. Na segunda etapa, explora-se o vale numa caminhada aquática até a segunda descida de rapel, desta vez, na cachoeira Quatis, de 46 metros de altura.
Já o Cachoeirismo, é um rapel guiado na Cachoeira Cassorova, no qual o praticante pode descer no ritmo que preferir para desfrutar de um visual deslumbrante. A segurança é feita por condutores no topo e na base da cachoeira, sendo esta uma atividade ideal para o inverno, já que o participante não se molha. É uma opção de diversão, voltada para iniciantes, adultos e crianças.
O Canyoning e o Cachoeirismo são praticados das 9h00 às 14h00, e o visitante ainda ganha o Day Use no Ecoparque. Outra atividade bastante requisitada é a Tirolesa do Cassorova. Inclui duas tirolesas panorâmicas que dão oportunidade de contemplar o cenário do alto e viver a emoção da aventura. As reservas são feitas com antecedência. 
“Brotas é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do país para descanso, lazer e a prática de esportes de aventura, especialmente nas águas limpas de rios e cachoeiras”, concluem os profissionais da cachoeira Cassorova”.



Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Data de publicação desta Matéria 07-10-2016


Max Milhas

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS