Notícias

PALESTRA, MÚSICA E INSPIRAÇÃO MARCAM O DIA DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM SOCORRO, CIRCUÍTO DAS AGUAS PAULISTA
O COMDEF celebrou a data com palestras e apresentações musicais que emocionaram a população socorrense.
No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quarta-feira (21), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Socorro (COMDEF) realizou o evento Setembro Verde – Todos pela Inclusão.

A programação teve início pela manhã, no Auditório do Centro Administrativo Municipal Prof. Imir Baladi, com uma palestra do Diretor da Rede dos Sonhos José Fernandes, que falou sobre a experiência da Rede dos Sonhos e de Socorro com a acessibilidade.

José Fernandes em palestra no evento
O evento também contou com a participação de José Roberto Marcello, atleta do Recanto dos Tenistas, que é cadeirante, e dos atletas da APAE de Socorro, Everson Pacelli Lima e Ítalo Ribesse, que foram acompanhados de seus professores Robson Rissato e Renata Lemos. Os dois participaram no mês de julho da 20ª Olimpíadas Especiais das APAEs, Everson no arremesso de peso, e Ítalo no futsal e tênis de mesa.

Everson Pacelli Lima e Ítalo Ribesse atletas da APAE de Socorro

Público, participantes e palestrantes do evento reuniram-se para foto
Sobre: O dia 21 de setembro foi escolhido como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência por ser uma data próxima ao início da Primavera, estação em que as flores preenchem as árvores. Esse acontecimento representa a luta e a renovação das pessoas com deficiência.
A data também coincide com o Dia da Árvore, que também pode representar a luta das pessoas com deficiência. Apesar de ter se tornado lei apenas em 2005, a celebração da data foi pensada pelo ativista por Cândido Pinto de Melo, no início da década de 80. Ele foi um dos fundadores do MDPD (Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes), um grupo que se organizava para discutir intervenções e transformações na sociedade.
Diversas cidades do Brasil realizam palestras e workshops durante esta semana, de 17 a 21 de setembro, em comemoração à Semana Nacional de Luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência. Oficializado pela lei nº 11.133 de 2005, o dia 21 de setembro representa o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, data que já era celebrada desde 1982.



https://rededossonhos.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 10-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI