Notícias

RAFAEL MAIOLINO COMENTA A LISTA DE SELECIONADOS PARA O LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL, QUE COMEMORA A SUA 15ª EDIÇÃO EM 2022
Entre eles o filme “Eduardo e Mônica, dirigido por Rene Sampaio e estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone De 5 a 9 de novembro, em Los Angeles.

O Los Angeles Brazilian Film Festival, LABRFF, é considerado um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro no exterior. A edição 2022, que acontece de 5 a 9 de novembro na meca do cinema,  comemora os 15 anos do LABRFF e traz o tema Diversidade, para discutir a inclusão e o pertencimento.

Entre os longas selecionados estão: “Eduardo e Monica”, que abre o festival em noite de gala. São mais de 30 filmes na programação do LABRFF, estrelados por nomes como Cauã Reymond, Caio Blat, Guel Arraes, Jorge Furtado, Débora Bloch, Paulo Betti, Nelson Freitas, Juliana Alves, Carol Castro e Rocco Pitanga entre outros.

 

Murilo Rosa e Cauã Reymond na edição de 2019 do LABRFF

Rafael Maiolino, que está à frente do marketing do LABRFF, comenta que após um grande período de adversidades e instabilidades, tanto no mundo quanto na indústria do cinema, a seleção para a edição 2022 do Festival está imperdível, com elenco e diretores consagrados e ótimas surpresas vindas de produtores independentes.

 

Alessandra Negrini e Fabiana Karla em edições anteriores

A competição de music videos também está de volta, o Los Angeles International Music Video Festival chega a sua 3ª edição. O LAMV é uma janela para diretores e diretoras de cinema e artistas da música mostrarem seus trabalhos na Meca do cinema. Ainda fazem parte do LABRFF a feira de mercado de conteúdo, o BFM (Brazilian Film Market), e a organização do BWIE (Brazilian Women in Entertainment), que conta com 300 mulheres brasileiras do audiovisual que vivem em diversos países do mundo. O LABRFF 2022 integra todos esses projetos.


Caio Castro e Maria Casadeval em edições anteriores do


“Me orgulho ao ver o nosso cinema crescendo, melhorando ainda mais a qualidade e tendo condição de bater de frente com grandes filmes da indústria mundial. Importante destacar as plataformas de streaming, que ampliam o acesso de nossas histórias em todo o mundo, de forma orgânica e rápida. Nada me faz mais feliz”, fala Rafael Maiolino diretamente de Los Angeles, onde mora e está à frente da produção executiva de outro importante festival: o Beverly Hills Film Festival. A 23ª edição do evento acontece de 12 a 16 de abril de 2023 no icônico Chinese Theater, em Los Angeles.

 

 

Rafael Maiolino no tapete vermelho do LABRFF


Lista oficial de selecionados para o LABRFF 2022

De 5 a 9 de novembro em Los Angeles – Califórnia - EUA

 

Longas de Ficção:

 

“Eduardo e Monica” - René Sampaio

“A Viagem de Pedro” - Laís Bodanzky

“A Mãe” - Cristiano Burlan

“O Novelo” - Cláudia Pinheiro

“Eike? Tudo ou Nada” - Dida Andrade and Andradina Azevedo

“O Debate” - Caio Blat

“Sol” - Lô Politi

 

Documentários:

 

“CAFI” - Lírio Ferreira e Natara Ney 

“Já que Ninguém me Tira para Dançar” - Ana Maria Magalhães

“A Música Natureza de Léa Freire” - Lucas Weglinski

“O Artista e o Poder do Pensamento” - Elder Fraga

 

Curtas Brasil:

 

“Fantasma Neon” - Leonardo Martinelli

“Trovão sem Chuva” - Bruno Bini

“Quando Fecho os Olhos” - Pedro Amed Mingardi

“Pato” - Antônio Galdino

“Cercas” - Ismael Moura

“Florêncio Guerra e seu Cavalo” Guilherme Suman

“Losing Control” - Filippo Capuzzi Lapietra 

 

Films USA:

 

“Beyond” - Thiago Dadalt

“Waysland” - Lyria Garcia

“Luna” - Luca Bueno

“The Unnamable” - Gabriel Antunes

“The Encounter” - Gui Agustini

 

Sobre o LABRFF

https://labrff.com/


Fundado em 2008 pela produtora de cinema Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF preencheu uma lacuna na Meca do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 1.300 títulos, premiou mais de 500 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 20-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI