Notícias

Piauí apresenta turismo de aventura

Mirante do Gritador em Pedro II. Foto por Sec.Turismo

Kitesurfe em Cajueiro da Praia na Praia Barra Grande. Foto por André Hanni

Parque Nacional da Capivara. Foto por FUMDHAN / Andre Pessoa

Polo Cerâmico Artesanal em Teresina. Foto por Embratur / Fotos Publico (15/08/2014)
Destino encantador e pouco explorado, o Piauí tem potencial para conquistar a todos com suas lindas paisagens e atrações. Com o turismo de aventura crescendo em todo o país, o estado piauiense decidiu investir nesse segmento em quatro modalidades. São quatro regiões turísticas que vem sendo trabalhadas para cada esporte: Aventura e Mistério, Costa do Delta, Polo das Origens e Polo Teresina. 
Aventura e Mistério é o tema para os amantes de cachoeiras, trilhas, rapel, caminhada e para todos os apaixonados pela natureza. No estado do Piauí, esses esportes são praticados no Parque Nacional de Sete Cidades, que é composto por belezas indescritíveis até mesmo para pesquisadores e conta com piscinas naturais e cachoeiras para relaxar. Já Pedro II - que abriga minas de opala e cachoeiras -, com clima ameno, atrai os turistas pelas paisagens montanhosas e é ideal para o rapel. 
Costa do Delta é perfeito para a prática de esportes aquáticos, como o kitesurfe. Bastante praticado em Cajueiro da Praia, na Praia de Barra Grande, recebendo anualmente o Campeonato Mundial da modalidade. Luís Correia, que fica a 15 quilômetros de Parnaíba, também concentra sete das mais exuberantes praias da região, das agitadas às paradisíacas. Em Delta do Parnaíba, um dos lugares mais lindos Brasil, há dunas e dezenas de praias desertas, além das 70 ilhas desenhadas em frente ao mar, que são abertas pelo rio Parnaíba. 
Polo das Origens é uma parte importante das muitas pesquisas sobre as origens do homem, uma das atrações que te leva as histórias datadas de mais de 40 mil anos e de animais que habitavam no local. O Parque Nacional Serra da Capivara é onde pode-se encontrar histórias e pinturas rupestres impressionantes. No Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato é possível encontrar algumas escavações e mistérios da evolução humana.
Já no Polo Teresina, conhecida como Cidade Verde, o objetivo é se divertir em meio à cidade grande. Uma cidade que vem crescendo e se destacando, oferece muitas atrações em 40 parques ambientais, gastronomia com pratos típicos, artesanato e produção de cerâmica e uma arquitetura moderna. 
São diversas atrações para serem exploradas em um estado que vem despertando a curiosidade dos turistas de todo o mundo. Atividades para todos os gostos e idades, proporcionando o conhecimento e também a aventura em níveis: fácil, médio e difícil.

Clique aqui e conheça mais sobre Teresina - PI

Roteiro das Capitais do Brasil

Clique aqui e conheça mais sobre Pedro II - PI

Clique aqui e conheça mais sobre Cajueiro da Praia - PI

Clique aqui e conheça mais sobre Luís Correia - PI

Clique aqui e conheça mais sobre Parnaíba - PI

Clique aqui e conheça mais sobre São Raimundo Nonato - PI

Texto por Caroline de Oliveira 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS